Há 12 anos, o Transcatarina proporciona um dos maiores eventos off-road do Brasil não só pela adrenalina, mas, pelo fato do esporte beneficiar as cidades por onde passa, com contratação direta e indireta de serviços, ocupação de hotéis, restaurantes e comércio.
Organizado pelo Caçador Jeep Clube e a SC Racing, o encontro será entre os dias 27 e 31 de outubro, com Fraiburgo como ponto de partida e chegada; e pernoites em Treze Tílias e Caçador. O meio oeste catarinense será o cenário dos cerca de 800 quilômetros desta edição, que reserva surpresas nas trilhas em um roteiro praticamente inédito.
De acordo com Assirio Carlos Ramthum, membro administrativo da FAUESC – Federação de Automobilismo de Santa Catarina –, o rali no Brasil é um esporte em plena ascensão e, um dos principais motivos para isso, é a preocupação dos organizadores em valorizar as categorias voltadas aos iniciantes. “Observamos o crescimento em todo o território nacional e, claro, em nosso estado, graças à seriedade dos organizadores, e pelo esporte trazer integração entre amigos e familiares”, fala Ramthum, que complementa. “A FAUESC está com um trabalho sério com os clubes filiados, pilotos e organizadores para fomentar o rali em Santa Catarina”.
Sobre o Transcatarina, Ramthum afirma ser um dos maiores eventos off-road do Brasil, sendo muito bem-vindo em Santa Catarina por trazer ótimos frutos às cidades participantes. “Além de fazer a roda da economia girar, é uma oportunidade de as pessoas conhecerem e contemplarem as belas paisagens do nosso estado”.
Ter o apoio dos municípios e entidades ligadas ao rali são fundamentais para o sucesso da prova, como explica Edson João da Costa, diretor geral do Transcatarina. “Realizar essa 12ª edição comprova toda a vocação que temos na organização de um evento como esse. Salientamos toda a nossa seriedade e compromisso para com as entidades públicas e participantes, que juntos fazem uma grande festa”.
Ainda dá tempo!
As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br, nas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, e Adventure 1, 2 e 3).
(Texto: Assessoria. Foto: Jayro Lemos/DFOTOS)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.