RÁDIO MARINGÁ – Neymar faz três gols e homenageia Ronaldo

A noite desta terça-feira (13) serviu para unir dois ídolos do futebol brasileiro. Grande nome na vitória por 4 a 2 do Brasil sobre o Peru, em Lima, Neymar marcou três gols e homenageou Ronaldo, bicampeão mundial com a Seleção Brasileira. Ao fazer o primeiro, de pênalti, o atacante comemorou balançando o dedo indicador e mostrando o número nove com as mãos, em referência ao ídolo do pentacampeonato de 2002.

A homenagem tem justificativa histórica: com os três gols desta noite, Neymar chegou a 64 com a Amarelinha, ultrapassando a marca de Ronaldo, que fez 62 na conta que inclui apenas duelos contra seleções nacionais. Se forem considerados também os jogos contra combinados e clubes, o Fenômeno tem 67. O líder do ranking é Pelé, que tem 95 gols na conta geral (77 deles na contagem somente contra equipes nacionais).

Em entrevista coletiva, o técnico Tite evitou fazer comparações entre Neymar e os outros grandes ídolos da Seleção Brasileira, mas rasgou elogios para o atacante do Brasil.

˜É injusto fazer comparativos nas etapas de cada um. O que posso dizer é que o Neymar tem essa imprevisibilidade, ele é arco e flecha, ele é o jogador da assistência e da finalização. E cada vez melhor, com um grau de maturidade melhor”, disse o treinador.

Com a vitória por 4 a 2 sobre o Peru, o Brasil se firmou na liderança, com dois jogos, duas vitórias e nove gols marcados. A Seleção voltará a campo em novembro, para os jogos contra Venezuela e Uruguai, nas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.
(Foto: Lucas Uebel/CBF)

Últimas vagas de Empregos