RÁDIO MARINGÁ – Após gol contra o Peru, Richarlison lembra lesão e esforço para defender a Seleção Brasileira

Autor de um dos gols do Brasil na vitória por 4 a 2 sobre o Peru, nesta terça-feira (13), Richarlison celebrou o bom começo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Com a vitória desta noite, em Lima, a Amarelinha se firmou na liderança da competição, com duas vitórias em dois jogos e nove gols marcados (melhor ataque).

Em entrevista coletiva após o jogo, o atacante dividiu os créditos com todo o grupo da Seleção, principalmente por não ter deixado de acreditar no resultado. O Brasil chegou a estar atrás no placar em duas oportunidades, mas reagiu e saiu de campo com os três pontos.

“É mérito da equipe, a gente vem trabalhando durante a semana. O professor nos preparou bem para isso, foi falado no vestiário que teríamos que manter a cabeça no lugar, foi o que mostramos dentro de campo, concentração ate a última bola. Jogar aqui é difícil, a bola prende muito no gramado, estamos acostumados a um campo mais rápido”, declarou.

Além do bom resultado coletivo, Richarlison ainda tem um motivo extra para celebrar. O atacante se apresentou à Seleção há dez dias, ainda em recuperação de lesão no tornozelo. Ele chegou a ficar de fora do primeiro treinamento na Granja Comary, mas, graças ao trabalho do departamento médico e à sua dedicação, se recuperou a tempo de estar em campo para ajudar a Seleção Brasileira.

Opção no banco de reservas na sexta-feira, contra a Bolívia, Richarlison ganhou uma oportunidade entre os titulares no duelo contra o Peru e não decepcionou. Participativo, levou muito perigo à defesa adversária e teve a atuação coroada com um gol.

“Estou muito feliz de estar voltando depois de 11 meses, é um momento de orgulho, por honrar a camisa. Cada um que está aqui e está aprendendo a cada dia. Essa semana a gente trabalhou muito. Eu, mesmo com as dificuldades no tornozelo, tratei de manhã, de tarde, de noite, pesado. Tenho que agradecer ao departamento médico da Seleção, que pegou pesado no dia a dia para me deixar 100% para esse jogo. A equipe toda está de parabéns”, concluiu.
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.