O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, recebeu na tarde de quinta-feira (1) representantes de duas importantes entidades olímpicas. Andrew Parsons, Presidente do Comitê Paralímpico Internacional, e Alaor Azevedo, Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, estiveram na Casa do Futebol Brasileiro para uma reunião com Caboclo.
Os dois chegaram à sede da CBF no início da tarde e almoçaram com o Presidente. Depois se reuniram para debater o esporte olímpico brasileiro e o atual processo eleitoral do Comitê Olímpico do Brasil. Ambos são eleitores no pleito, que definirá o presidente e demais integrantes do conselho de administração da entidade.
Gestor da principal organização paralímpica do mundo, Andrew Parsons classificou a CBF como um exemplo de administração e reforçou as vantagens de uma aproximação entre a confederação e o esporte olímpico e paralímpico para o desenvolvimento de todos.
“É muito interessante e muito positivo esse interesse do Presidente Rogério Caboclo e da CBF de se aproximar do movimento olímpico, porque tem muito a contribuir. A gente avalia de fora e vê uma gestão muito eficiente da CBF, um caminho novo que está sendo trilhado e seria muito interessante trazer isso também para o esporte olímpico”, afirmou.
Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor se mostrou muito contente em ter o futebol brasileiro ao lado das modalidades olímpicas para o debate sobre o esporte do país.
“É espetacular, estou até arrepiado de poder ter essa oportunidade. Estar aqui representando algumas confederações, a da qual eu faço parte, e entender esse momento. É histórico e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, da qual eu sou o Presidente, só pode se orgulhar disso”, destacou.
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.