Liderança isolada para o Galo no Brasileirão Assaí. Na noite de sábado (26), em duelo válido pela 12ª rodada da Série A, o Atlético-MG bateu o Grêmio por 3 a 1 no Mineirão, com show do atacante Keno, que marcou três gols pela segunda vez consecutiva na competição.
Com o resultado, o Galo segue na liderança do campeonato, agora com 24 pontos. Já o Tricolor Gaúcho caiu para 13º, com 13 pontos em 11 jogos disputados.
O jogo
O Galo foi superior e dominou o primeiro tempo no Mineirão. Não à toa, foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. O gol aconteceu aos 10 minutos: Keno recebeu de Savarino e mandou o chute. Paulo Victor fez a defesa, mas a bola já havia passado da linha. A única grande oportunidade do Tricolor empatar surgiu aos 42 minutos, quando Robinho cobrou falta colocado e Everson se esticou todo para espalmar.
O duelo voltou quente no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Keno recebeu na meia esquerda, cortou a marcação e soltou a bomba. A bola desviou em David Braz e complicou a vida de Paulo Victor. O Grêmio ainda tentou ensaiar uma reação. Aos nove, Robinho cobrou escanteio, a bola vai para Isaque e morre dentro do gol do Galo. Mas Keno estava mesmo impossível. Após um lançamento espetacular do goleiro Everson, Keno invadiu a área e fez o terceiro dele, dando números finais ao placar. Foi a oitava vitória do Atlético-MG no Brasileirão Assaí.
(Texto: CBF. Foto: Fernando Moreno/AGIF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.