RÁDIO MARINGÁ – Por videoconferência, Presidente da CBF, Rogério Caboclo, participa do 70º Congresso da FIFA

Na manhã da última sexta-feira, o Presidente da CBF, Rogério Caboclo, participou do 70º Congresso da FIFA 2020. Por meio de videoconferência, Caboclo esteve na reunião com representantes das 211 entidades filiadas. Esta foi a primeira vez que o encontro entre federações e a FIFA foi realizada totalmente online, por conta das medidas de segurança do controle da pandemia da covid-19.

A conferência foi aberta pelo Presidente da FIFA, Gianni Infantino, que passou uma mensagem de incentivo a todas as associações filiadas à entidade, reforçando o apoio da FIFA às federações neste momento do futebol mundial. O Presidente Rogério Caboclo esteve acompanhado dos dois delegados indicados pela CBF: André Megale, Diretor de Governança e Conformidade da CBF, e pelo vice-presidente da Federação Amapaense de Futebol, Raimundo Goes Netto.

Durante a reunião, a entidade máxima do futebol apresentou contas, o relatório anual de 2019, as receitas de 2021 e do quadriênio 2019-2022. O Presidente da FIFA ainda oficializou alterações no calendário do futebol feminino e masculino, bem como revisou algumas das medidas tomadas por ela no último ano.

O Congresso da FIFA aprovou duas séries de emendas regulatórias. Uma delas para permitir que futuros encontros deste tipo sejam realizados online. A outra alteração diz respeito ao processo de troca de entidade filiada para jogadores no futebol de seleções, bem como o acesso de jogadores apátridas às equipes nacionais.
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

MAIS…

Últimas vagas de Empregos