O primeiro tempo foi de alternância de domínio entre as duas equipes e teve apenas uma chance de gol. O Botafogo começou melhor, mas não levava perigo. O Cruzmaltino, por sua vez, tinha muita dificuldade em sair de seu campo de defesa. A única oportunidade clara de gol foi do Vasco. Aos 16 minutos, Benítez avançou pela direita e encontrou Cano sozinho na frente de Gatito Fernández. O atacante bateu de voleio, de primeira, mas o goleiro Alvinegro fez boa defesa. Os 30 minutos seguintes foram de muito esforço, mas sem emoção.
Curiosamente, assim como na etapa inicial, a primeira finalização perigosa do segundo tempo foi aos 16 minutos. Caio Alexandre passou para Bruno Nazário, que, de perna esquerda, finalizou cruzado para boa defesa de Fernando Miguel. O Vasco respondeu dois minutos depois. Marcos Júnior bateu colocado de fora da área e a bola explodiu na trave de Gatito Fernández.
Depois de uma chegada boa de cada time, o Botafogo fez o gol da vitória. Honda tabelou com Bruno Nazário pela direita de ataque. O camisa 10 cruzou para Babi, que saltou mais que Miranda, e cabeceou no ângulo direito de Fernando Miguel. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.
O Glorioso quase ampliou a vantagem, aos 48 minutos. Em contragolpe puxado por Babi, Kalou apareceu para chutar de frente para Fernando Miguel, que salvou o segundo gol.
As duas equipes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (23), às 21h30, em São Januário. O Botafogo tem a vantagem do empate. Se o Vasco vencer por um gol de diferença, teremos disputa de pênaltis. Vitória com mais de um gol de diferença classifica o Cruzmaltino para as oitavas de final.
(Texto: Maurício Costa/Agência Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.