RÁDIO MARINGÁ – Visando o Sul-Americano, Seleção Feminina Sub-20 se apresenta para preparação em Pinheiral

As 27 jogadoras convocadas pelo técnico Jonas Urias se apresentaram, na segunda-feira (14), para a retomada das atividades em Pinheiral (RJ). O período de preparação da Seleção Feminina Sub-20, que vai até o dia 22 de setembro, é a primeira etapa de trabalhos da equipe após a paralisação do futebol por conta da pandemia de Covid-19. A retomada dos treinos presenciais visa, principalmente, a disputa da fase final do Campeonato Sul-Americano da modalidade, previsto para novembro deste ano, na Argentina.

O técnico Jonas Urias destacou como fundamental esse período de treinamentos para analisar o momento atual das atletas e também testar novas jogadoras em busca da melhor formação possível no retorno do Sul-Americano. A CONMEBOL concede duas vagas para a disputa da Copa do Mundo Feminina FIFA Sub-20, que será disputada na Costa Rica, com início previsto para janeiro de 2021. Além do Brasil, estão classificados para o quadrangular final as seleções do Uruguai, Venezuela e Colômbia.

“É uma convocação muito importante para a gente, porque ficamos muito tempo parado após a pausa do Campeonato Sul-Americano. Então temos atletas que estavam conosco que é fundamental vermos em que condição estão. E também o quão conectadas com a nossa forma de jogar essas meninas estão nesse momento, já que estávamos num ritmo muito bom no Sul-Americano”, analisou Jonas Urias.

Na segunda-feira (14), encerra-se um hiato de seis meses sem atividades presenciais da Seleção Sub-20, por conta da paralisação do futebol internacional. Mas apesar desse obstáculo, Jonas ressaltou que o trabalho da comissão técnica durante a pandemia foi fundamental para não deixar a bola cair. De acordo com o comandante, a comissão técnica esteve em contato constante com as jogadoras e seus respectivos clubes durante esse período.

“Nós mantivemos um contato da nossa preparação física, através do Luiz, com os preparadores físicos dos clubes, coletando informações das atletas. Para nos certificarmos de que nenhuma atleta estava sem treinamento, essa foi nossa primeira preocupação durante a quarentena. Paralelamente a isso, trouxemos questões de aprimoramento do nosso próprio trabalho, reflexão sobre nossos jogos. Fizemos análises táticas junto com as atletas das partidas do Sul-Americano. Reuniões individuais com elas. Desenvolvemos, inclusive, novas ideias de jogo a partir da análise das jogadoras”, declarou o técnico da Canarinho.

Todas as 27 atletas convocadas por Jonas Urias pertencem a clubes brasileiros. De olho no título do Sul-Americano e em uma vaga na Copa do Mundo da modalidade, a Seleção Sub-20 retoma suas atividades a todo vapor.
(Foto: Leto Ribas/CBF)

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.