Com o resultado, o Tricolor Paulista perdeu a chance de colar ainda mais no líder Internacional, mas aparece momentaneamente no segundo lugar da tabela, com 18 pontos. O Peixe, com 15, ocupa a sexta posição.
O jogo
O clássico começou com o São Paulo tomando iniciativa na Vila Belmiro, pressionando bem a saída de bola do Santos. O que logo resultou no primeiro gol do Tricolor. Aos sete minutos, Luan Peres foi desarmado por Gabriel Sara, que ficou na cara de João Paulo e finalizou no cantinho para tirar do goleiro e fazer 1 a 0. O Peixe, tentando sair da pressão alta, conseguiu o empate em jogada de bola parada. Aos 29, Carlos Sánchez cobrou escanteio com veneno na grande área, e Madson subiu bem para cabecear e deixar tudo igual. O ritmo da partida ficou ainda mais agitado, com os dois times criando boas chances, mas foi a equipe são-paulina que levou a melhor aos 37. Novamente com liberdade para invadir a área, Gabriel Sara iniciou a jogada e lançou Igor Vinícius, que cortou para trás e cruzou rasteiro na área. O meia chegou batendo de primeira, colocado, para marcar o seu segundo gol no confronto: 2 a 1.
Em desvantagem no placar, o Santos voltou para o segundo tempo buscando mais o ataque. Logo no primeiro minuto, Soteldo roubou a bola de Diego na esquerda, e cruzou na medida para Sánchez, que cabeceou com perigo muito perto da trave são-paulina. Depois, em falta de ataque, a bola sobrou para Lucas Braga, parado na defesa de Tiago Volpi. O Peixe seguiu tentando e, aos 20, Lucas Lourenço tabelou com Pituca na entrada da área e chutou forte de direita, perto de Volpi. Após alguns minutos de paralisação por queda de energia nos refletores da Vila Belmiro, o time da casa conseguiu o empate. Aos 45, Marinho cobrou falta mandando uma bomba de canhota para dar números finais ao clássico: 2 a 2.
(Texto: CBF. Foto: Santos
MAIS…
https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a/2020/94
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.