O Vasco está classificado para a quarta da fase da Copa do Brasil. O Gigante venceu o Goiás por 2 a 1, na quarta-feira (26), no Estádio Hailé Pinheiro, com gols de Henrique e Benítez, no tempo normal. Na disputa por pênaltis, Cano, Benítez e Bruno César converteram e Fernando Miguel brilhou, pegando duas cobranças do adversário, onde o Cruzmaltino venceu por 3 a 2.
O próximo compromisso do Gigante da Colina será neste sábado (29/8), diante do Fluminense, às 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Já o adversário na nova fase da Copa do Brasil será definido por sorteio.
O JOGO
A primeira boa chegada vascaína foi foi aos 5 minutos. Benítez deu lindo passe para Cano, que sairia livre, mas a arbitragem marcou impedimento erradamente. Aos 12, Henrique roubou na defesa, driblou dois e arrancou, mas errou na hora do último passe, quando tentou Benítez. Dois minutos depois, Talles recebeu na meia-lua e deu de primeira tentando Pikachu, mas o goleiro chegou antes. Aos 24, Benítez driblou dois e tocou para Talles, que bateu de longe, obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa.
O Vasco era melhor e o gol chegou aos 32. Henrique recebeu de Benítez e tentou o cruzamento para a área, a bola desviou no zagueiro e morreu no fundo das redes: VASCO 1 a 0. Primeiro gol do lateral-esquerdo em 164 jogos como profissional. Aos 43, após bate-rebate em escanteio, o adversário empatou: 1 a 1.
Precisando da vitória, o Vasco voltou em cima e desempatou logo aos 4 minutos. Andrey driblou dois marcados e tocou em Talles, que achou Benítez com espaço na intermediária. O camisa 10 arriscou o chute, a bola desviou e entrou na gaveta. Golaço: VASCO 2 a 1. Foi o primeiro gol do argentino pelo Cruzmaltino. Aos 7, Fellipe Bastos arriscou de longe, a bola bateu no zagueiro e sobrou para Cano, que tentou de canhota, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.
O jogo era equilibrado, muito disputado no meio-campo. O Vasco voltou a criar boa chance aos 23. Vinícius tabelou com Fellipe Bastos e chegou ao fundo, tentando o chute de bico, parando em boa defesa do goleiro. Aos 38, Guilherme Parede roubou a bola e arriscou da entrada da área, mandando muito perto. Um minuto depois, Cano recebeu de Carlinhos, driblou um zagueiro e tentou o chute, mas foi travado pelo zagueiro. O Vasco seguiu na pressão e quase ampliou aos 41. Bruno César deu em Carlinhos, que bateu forte e novamente o goleiro adversário fez grande defesa.
(Texto: Matheus Babo. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.