Após longos cinco meses de espera, as Sereias da Vila voltaram aos gramados com o pé direito. Pressionando desde o início, o Santos FC não deu chances ao Audax e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0 na tarde desta quarta-feira (26), na Vila Belmiro, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020. Os gols santistas foram anotados por Cristiane, Bia Menezes, Tainara, Thaisinha e Luana.
Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice assumem a liderança isolada da competição, com 15 pontos conquistados, mantendo o 100% de aproveitamento no torneio nacional. Além disso, as Sereias também não tiveram sua rede balançada até o momento. São 16 gols pró e nenhum contra.
Na 6ª rodada do Brasileirão Feminino de 2020, as Sereias visitam o Avaí-Kindermann no próximo domingo (30), às 15h, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC).
O jogo – Como já era esperado, as Sereias da Vila começaram pressionando bastante o Audax. Logo nos primeiros minutos, Larissa quase abriu o placar em duas oportunidades. Aos 5, porém, a defesa da equipe de Osasco não segurou e a craque Cristiane mandou para o fundo das redes após cruzamento de Katielle pela esquerda.
Nove minutos depois, a volante Bia Menezes arriscou do meio da rua e anotou um golaço na Vila Belmiro, colocando 2 a 0 no marcador.
Mesmo com a vitória já confortável, a equipe comandada por Guilherme Giudice seguiu engolindo o Audax. Aos 19, Giovanna cobrou escanteio com veneno pelo lado direito e a zagueira Tainara chegou enchendo o pé de primeira para marcar mais um belíssimo gol na Vila, o terceiro do Alvinegro Praiano.
A pressão seguiu imensa e aos 28 minutos , Rita Bove desviou cruzamento de ‘casquinha’ e a bola ficou limpa para Thaisinha dentro da área. A camisa 10 dominou com calma e soltou uma bomba no ângulo, transformando a vitória em goleada por 4 a 0.
As comandadas de Guilherme Giudice seguiram dominando as ações, mas diminuíram um pouco o ritmo da pressão. Aos 13 minutos, Katielle tabelou com Cristiane, entrou na área e chutou firme, mas Michelle apareceu para salvar o Audax. Já aos 20, Cristiane bateu cruzado pela esquerda e Amanda Gutierres chegou batendo para fora.
No ataque seguinte, porém, brilhou a estrela das categorias de base do Santos FC. Poucos minutos após entrar em campo pela primeira vez como atleta profissional, a meia Luana, que foi promovida pelo técnico Guilherme Giudice nesta temporada, arriscou um chute da entrada da área e mandou na gaveta, anotando o quinto das Sereias e primeiro de sua carreira.
Com a goleada consolidada, o Peixe administrou o resultado até o apito final, garantindo a quinta vitória em cinco jogos no Brasileirão Feminino.
(Foto: Flávio Hopp/Santos)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.