O Corinthians apresentou no início da tarde desta terça-feira (25) o meia Rómulo Otero. Primeiro venezuelano a atuar com a camisa alvinegra, ele assinou contrato até junho de 2021 e já treinou com o elenco ontem. O reforço corinthiano atendeu os jornalistas no CT Doutor Joaquim Grava.
Apelidado de ‘Scorpion’, Otero recebeu das mãos de Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol alvinegro, a camisa 11 do Timão, que irá utilizar em sua passagem. Ele comentou como foi a sua chegada e revelou que sempre teve o sonho de atuar pelo clube desde que chegou ao futebol brasileiro.
“Para mim é um privilégio vestir essa blusa (camisa), para mim sempre foi um sonho jogar no Corinthians, desde que cheguei no Brasil sempre tive vontade. Tive a oportunidade, sou o primeiro venezuelano a jogar aqui, espero dar certo igual a todos os estrangeiros, me sinto muito feliz de verdade. Agradeço à torcida, comissão e companheiros pela recepção”, comemorou.
O atleta venezuelano mostrou estar adaptado e conhecendo o novo clube. Além disso contou ter recebido dicas de ex-atletas alvinegros com quem atuou em sua antiga equipe, fatores estes que o motivaram a tentar uma negociação com o Coringão.
“Estou feliz, desde que cheguei no Brasil a vontade sempre foi essa. Corinthians é um time que se representa pela raça, por lutar todos os jogos, joguei uma vez na Arena e foi maravilhoso, mesmo jogando contra eu queria estar do outro lado. Deus me deu a oportunidade de estar. Tinha como companheiros Fábio Santos e Elias, que falavam muito bem do Corinthians, e agora tenho esse privilégio”, contou.
O venezuelano contou que atua em todas as posições ofensivas do meio-campo e está pronto para atuar onde for necessário.
“Eu jogo nas três, pela direita, esquerda e meio. No Brasil, só na passagem do Dudamel no Atlético-MG eu joguei pelo meio. E na seleção sempre foi pelo meio. Como falei, estou com muita vontade e disposição de ajudar os companheiros na posição que o Tiago quiser me utilizar, vou dar o melhor para ajudar a vencer. Jogo nas três. Tem muitos bons jogadores nestas posições, então a gente vai fazer grandes jogos. Vou ajudar o time a encaixar e dar certo”, prometeu.
Otero foi perguntado sobre a sua maior característica, as cobranças precisas de falta. E questionado se conhece um dos maiores ídolos da história do clube, Marcelinho Carioca, a quem revelou ter sido comparado anteriormente quando chegou ao Brasil.
“Conheço Marcelinho Carioca, não pessoalmente, mas quando cheguei no Brasil e começaram comparações, vi muitos jogos dele no YouTube, tinha uma excelente batida. Treino todo dia para aperfeiçoar a batida. Até agradeço a comparação, ele é um grande ídolo aqui, mando um abraço para ele. Treino a cada dia, vou treinar as faltas para darem certo em campo”, elogiou.
Otero explicou que vinha em sequência de treinamentos em sua antiga equipe, o Atlético-MG, e garantiu que tem muita vontade de estrear com a camisa do Timão o quanto antes, elogiando os companheiros de time com quem disputará posição.
“Estou à disposição do treinador. Gostaria muito de já jogar, estou ansioso, mas não sei se vou jogar com Luan, com Araos, com Léo (Natel), com Vital, não sei, isso já é parte do treinador. Vou esperar minha oportunidade. Como falei, são grandes jogadores e qualquer um que jogar vai dar tudo certo”, exaltou.
Com Otero em campo, o Corinthians realiza logo mais o último treino antes da partida contra o Fortaleza, marcada para esta quarta-feira (26), às 21h30, na Arena Corinthians, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020.
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.