No domingo (23), a bola rolou para três jogos válidos pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Destaque para a vitória por 2 a 1 do Santa Cruz diante do Botafogo-PB, que fez o time pernambucano assumir a liderança do Grupo A. Nas outras partidas, ambas pelo Grupo B, o resultado foi o mesmo 1 a 1 para Ituano x Londrina e Boa Esporte x Ypiranga.
Confira os detalhes dos jogos da Série C deste domingo:
Botafogo-PB 1 x 2 Santa Cruz
O primeiro tempo no Almeidão foi de um gol para cada lado. Aos dez minutos, o Santa Cruz largou na frente após Didira cobrar falta na cabeça de William Alves, que empurrou para o fundo das redes. Depois, aos 27, Lohan cobrou pênalti para o Botafogo e empatou o jogo. Na etapa complementar, o Belo até começou pressionando mais, mas o Santinha ampliou o marcador e dominou a partida até os minutos finais. Aos 21 minutos, Didira recebeu boa bola de Victor Rangel, contou com falha da zaga adversária e finalizou com precisão: 2 a 1.
Com a vitória, o Santa Cruz assumiu a liderança do Grupo A, com sete pontos. O Botafogo-PB, com um, aparece na oitava posição.
Ituano 1 x 1 Londrina
Ituano e Londrina fizeram um primeiro tempo bem equilibrado no Novelli Júnior, com pelo menos uma boa chance para cada lado. Júnior Pirambu quase marcou para o Tubarão, mas foi parado em Edson, e Gabriel Taliari respondeu para o Galo de Itu, que mergulhou e cabeceou a bola no travessão. No segundo tempo, o time paranaense acabou saindo na frente após erro na saída de bola do adversário. Matheus Bianqui ganhou na dividida com Serrato e chutou forte na saída de Edson para fazer 1 a 0. Na bola parada, o Ituano empatou após Correa cruzar na área, e Chicão Amorim marcar contra na tentativa de fazer o corte.
Com o resultado, o Ituano ocupa o quinto lugar do Grupo B, com quatro pontos, enquanto o Londrina tem dois e segue na oitava posição.
Boa Esporte-MG 1 x 1 Ypiranga-RS
No Dilzon Melo, Boa Esporte e Ypiranga marcaram um gol em cada tempo. Na primeira etapa, as equipes se estudaram bastante, mas o time da casa conseguiu criar as melhores chances. Estreando após lesão, Jefferson foi quem mais levou perigo: raspou a trave em uma oportunidade e, depois, viu Divity fazer boa defesa e salvar os gaúchos. E, aos 47 minutos, o camisa 7 cruzou para dentro da pequena área, e João Guilherme colocou o Boa na frente. Na volta do intervalo, os mandantes seguiram mais ofensivos, mas o Ypiranga foi encontrando espaços e conseguindo crescer na partida. Até que, aos 37, Leilson finalizou com perigo, mas Renan Rocha salvou e deu rebote. O próprio atacante pegou a sobra e rolou para Caprini deixar tudo igual: 1 a 1.
Com o empate, o Ypiranga soma quatro pontos e aparece na sexta posição do Grupo B da competição. O Boa Esporte, com dois, é o nono colocado.
(Texto: CBF. Foto: Twitter Ituano)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.