O Botafogo derrotou o Avaí pelo placar de 1 a 0 na noite de terça-feira, no estádio da Ressacada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time de Ribeirão Preto quebrou um tabu de nunca ter vencido a equipe catarinense.
O resultado acabou deixando o time visitante com seis pontos, disputando por um lugar dentro do G4. O Avaí, por outro lado, conheceu seu segundo revés consecutivo, ficando assim com três pontos, no meio da tabela.
O Botafogo não se intimidou por atuar em Florianópolis e dominou o primeiro tempo inteiro, tanto que Lucas Frigeri saiu como um dos principais destaques. O goleiro fez defesas cruciais para manter o 0 a 0 no placar, mas a trave também ajudou o time do Avaí. O clube de Ribeirão Preto acertou três bolas no ‘poste’.
A primeira veio com Wellington Tanque, que aproveitou a recuada errada de Sallinas para jogar na trave. Depois Rafinha, duas vezes, uma delas de bicicleta, jogou no ‘poste’. O Avaí também respondeu com Jonathan, em um chute de longa distância, que parou no travessão.
O Botafogo continuou em cima no segundo tempo e enfim abriu o marcador. Aos 19 minutos, Elicarlos pegou o rebote de fora da área e chutou rasteiro para colocar a bola no fundo das redes. O lance foi um balde de água fria no Avaí, que havia perdido Arnaldo, expulso, ainda na etapa inicial.
Após o gol, o Avaí precisou se abrir e jogou o Botafogo para o campo da defesa. O goleiro Lucas Frigeri chegou até mesmo ir para a área adversária, mas não conseguiu impedir a derrota na Ressacada. Melhor para o Botafogo, que venceu o seu segundo jogo como visitante na temporada dos dez que fez até o momento.
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Cuiabá no sábado, às 11h, na Ressacada, em Florianópolis-SC. No mesmo dia, às 16h30, o Botafogo recebe o Figueirense no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
(FPF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.