RÁDIO MARINGÁ – Confederação Brasileira de Handebol divulga resultado do Processo Eleitoral

No final da tarde deste domingo, 16, chegou ao fim o Processo Eleitoral para ampliação da representatividade das categorias Atletas e Clubes no Colégio Eleitoral da CBHb. O pleito transcorreu durante o dia, tendo início às 9h e encerramento às 17h [horário de Brasília], pelo site da própria Confederação Brasileira de Handebol.

Destaque do processo foi a significativa participação da comunidade. Foram 57 atletas-candidatos, 5 clubes-candidatos, 1195 atletas-eleitores e 34 clubes-eleitores. Números históricos também para o esporte brasileiro. Segundo a estatística da apuração realizada pela parceira BigMídia, ao total, 817 eleitores compareceram à “urna”, sendo 788 atletas-eleitores e 29 clubes-eleitores.

O Processo Eleitoral teve por objetivo eleger representantes das categorias atleta e clube a fim de ampliar o Colégio Eleitoral da CBHb conforme Estatuto e Legislação vigentes. Os 20 eleitos, sendo 16 atletas e 4 clubes, vão participar das Assembleias Gerais ordinárias, eletivas e extraordinárias para contribuir com as principais decisões estratégicas da CBHb.

Categoria Clube:
Liga Taubateana de Handebol – 28 votos

Instituto Internacional Hand Brazil – 27 votos

Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube – GHC – 20 votos

Clube Português do Recife – 19 votos

Categoria Atleta:
Ativo Indoor Feminino

Amanda Souza – 475 votos

Luiza Oliveira – 321 votos

Thainar Suely Trevisan da Silva – 303 votos

Joicilane Oliveira – 300 votos

Ativo Indoor Masculino
Cebola – 618 votos

Cleber Andrade – 398 votos

Danilo Chagas – 374 votos

Luizinho Pedrosa – 250 votos

Ativo Beach Feminino
Priscilla Annes – 379 votos

Patricia Scheppa – 332 votos

Roberta Hernandez – 288 votos

Ativo Beach Masculino
Nailson Amaral – 454 votos

Marcelo Tuller – 374 votos

Danilo Moura – 275 votos

Inativo Feminino
Silvia Helena – 291 votos

Inativo Masculino
André Toko – 377 votos

O Processo Eleitoral foi organizado, conduzido e concluído pela Comissão Eleitoral Especial constituída em maio de 2020 e composta por cinco membros sendo o Presidente Dr. Vinícius Coltri, representante da Comissão de Clubes da CBHb; o Vice-Presidente Dr. Bruno Carlos de Oliveira, representante da Comissão de Atletas da CBHb; o Secretário Sr. Eduardo de Souza Brito Barros, representando o Conselho de Administração da CBHb, na qualidade de representante das Federações no Conselho; o Dr. Samuel Pedro Daud, representando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBHb; e o Sr. Clério de Andrade Pinto, representando o Conselho Fiscal da CBHb.

Clique para acessar o documento oficial da apuração na íntegra do Processo Eleitoral da CBHb.

(Foto: vcoltri/CBHb)

MAIS…

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.