RÁDIO MARINGÁ – Juventude é superado pelo Paraná Clube em Curitiba pela Série B

Com uma maratona de três jogos no período de sete dias, o Juventude precisou se superar nesse início de Série B. E após duas vitórias, o Verdão sofreu a primeira derrota na competição. O Ju viajou até Curitiba para enfrentar o Paraná na noite desta sexta-feira (14/08) e foi superado pelo placar de 3×1. Renato Cajá na primeira etapa fez o gol da equipe Alviverde.

O jogo

Em um início equilibrado, as equipes demostraram qualidade e um estilo de jogo parecido, de toque de bola e marcação alta. Quem chegou primeiro foi o Juventude. Aos sete, Marciel saiu bem da marcação e arriscou o chute. Alisson apareceu para fazer boa defesa. O Paraná respondeu aos 16. Jean pegou rebote dentro da área e chutou forte. A bola foi na rede pelo lado de fora.

Com as fortes marcações, as equipes arriscaram em chutes de longa distância e foi assim que o Verdão abriu o placar, aos 19. Cajá recebeu na intermediária e soltou a bomba. A bola pegou um bonito efeito, enganou o goleiro e entrou no ângulo. Golaço. 1×0. A equipe da casa respondeu rápido. Aos 22, Jhony acertou boa cabeçada e a bola carimbou o travessão.

Apesar do equilíbrio durante boa parte da primeira etapa, o Paraná foi efetivo e em dois lances virou a partida, com Andrey. Aos 41, o atleta aproveitou rebote dentro da área e empatou. E aos 46, recebeu cruzamento e só precisou empurrar para a rede.

Buscando igualar o marcador, o Juventude teve mais posse de bola no início da segunda etapa e passou a controlar as ações do jogo. Aos quatro, Cajá cobrou falta pela direita e Reynaldo de cabeça mandou pela linha de fundo. A bola saiu raspando a trave esquerda. Aos 28, Hélder cruzou com perigo e a bola passou pelo goleiro. Tarta ficou com a sobra e sofreu falta. Cajá cobrou, mas a bola explodiu na barreira.

Os donos da casa chegaram ao terceiro gol aos 30 minutos. Bruno Gomes recebeu bom passe e na cara do gol não desperdiçou. Correndo atrás, o Juventude ainda tentou. Aos 40, João Paulo cobrou falta, mas Alisson apareceu para agarrar. Na última oportunidade, aos 42, Bruno Nunes recebeu na frente, limpou da marcação e bateu. A bola saiu raspando a trave.

O próximo compromisso do Juventude pela Série B é em casa. O Verdão enfrenta o América Mineiro na próxima segunda-feira (17), às 20h, no estádio Alfredo Jaconi.
(Foto: Juventude)

MAIS…

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.