O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, neste domingo (9), em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro de 2020, e empatou pelo placar de 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Marinho. A partida marcou a estreia do técnico Cuca no comando do Santos FC. O próximo compromisso dos comandados do novo treinador alvinegro será contra a equipe do Internacional, na quinta-feira (13), fora de casa.
Assim como nas três partidas anteriores, nas próximas sete como mandante o Santos FC terá bonecos com semblantes de seus torcedores nas arquibancadas, como forma de apoiar nossos jogadores neste momento difícil sem a fundamental presença física do nosso principal patrimônio. Apoie o Peixe! Confira aqui como participar com seu boneco oficial.
O jogo – A partida começou com pressão da equipe visitante. Logo no primeiro minuto de jogo, Alerrandro recebeu de Aderlan na área e tentou de voleio, mas Vladimir, atento, fez grande defesa. O goleiro alvinegro voltaria a protagonizar grande lance seis minutos depois: Weverson soltou de longe e Vladimir caiu no canto esquerdo para espalmar. O Peixe reagiu aos 11 minutos, com Soteldo aparecendo em perigoso cruzamento rasteiro, que acabou não encontrando uma chuteira alvinegra para empurrar para o gol de Cleiton. Cinco minutos depois o Santos FC teve um pênalti marcado em cima de Kaio Jorge; Carlos Sánchez foi para a cobrança, mas parou na trave.
O Peixe não sentiu a penalidade desperdiçada e seguiu postado no campo de defesa da equipe de Bragança Paulista. Aos 20 minutos, Marinho recebeu grande passe de Soteldo, fintou a marcação e soltou o pé, mas Cleiton fez a intervenção. O jogo seguiu movimentado e o Bragantino tentou responder dois minutos depois com Ryller: ele tentou de longe, a marcação cortou, e o chute acabou passando perto.
Assim como na etapa inicial, os 45 minutos derradeiros do jogo começaram com boas chances para as duas partes. O Peixe teve oportunidade em bola parada com Sánchez, aos 13 minutos, mas ela acabou indo direto para o goleiro Cleiton. O Bragantino tentou responder em contra-ataque com Alerrandro, que recebeu bola de Artur e emendou a gol. Embora Vladimir tenha feito a defesa, a arbitragem acabou flagrando irregularidade no lance.
Aos 19 minutos, o gol alvinegro: Marinho recebeu de Alison, ajeitou e, de fora da área, soltou a bomba para o fundo da rede. A bola ainda bateu no gramado, matando o goleiro Cleiton. Boas oportunidades para Santos FC e equipe visitante surgiram nos minutos que se seguiram, e aos 47 minutos de jogo, Claudinho acertou chute na entrada da área, empatando o jogo.
(Texto: Bruno Secco. Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.