O Brasileirão começou com festa para a Massa Atleticana! O Galo mostrou força no teste de fogo que teve logo na rodada de abertura da competição e venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã.
Na próxima rodada, quarta-feira (12/8), o adversário será o Corinthians, às 19h15, no Mineirão.
O gol que deu ao Atlético a importante vitória no Rio de Janeiro foi de Filipe Luís, contra, após cruzamento de Guilherme Arana pela esquerda.
Comemorando o grande resultado em seu perfil no Twitter, o presidente Sérgio Sette Câmara dedicou a vitória aos Pais Atleticanos:
O JOGO
O Atlético teve a primeira chance no escanteio cobrado por Savarino e o goleiro Diego Alves tirou de soco, mas a arbitragem já havia marcado falta do ataque atleticano.
Depois de uma trombada de Igor Rabello e Rafael na entrada da área, o Flamengo teve boa oportunidade com Bruno Henrique, que finalizou na trave, para o alívio da Massa Atleticana.
O Galo levou perigo com Guilherme Arana, que fez a ultrapassagem na grande área pela esquerda, recebeu passe de Marquinhos e cruzou rasteiro para o corte da defesa carioca.
Allan tentou lançamento longo para Marquinhos, mas a bola ficou mais para o zagueiro, que fez a proteção até a chegada de Diego Alves.
Rafael fez boa defesa aos 19 minutos, em arremate de Everton Ribeiro. Aos 23, Guilherme Arana recebeu passe de Nathan e foi travado na hora da finalização. Na sequência do lance, o próprio Arana cruzou pela esquerda na pequena área e Filipe Luís fez gol contra ao tentar o corte: Galo 1 x 0.
O Atlético quase ampliou em rápido contra-ataque, aos 37 minutos. Na jogada, Savarino recebeu ótimo passe de Nathan e ficou livre para finalizar, mas Diego Alves fez grande defesa.
Nos minutos finais da etapa inicial, Allan travou finalização de Gabriel na grande área e o zagueiro Gabriel foi substituído por Jair.
O Galo voltou com a mesma formação para o SEGUNDO TEMPO.
Aos dez minutos, Arana acertou bom chute de fora da área e exigiu boa intervenção de Diego Alves.
Dois minutos mais tarde, Nathan saiu cara a cara com o goleiro e mandou a bola para a rede com belo toque de cobertura, mas a arbitragem anulou o gol, assinalando impedimento do camisa 23.
Sampaoli promoveu três mudanças na equipe aos 22 minutos, substituindo Marquinhos por Marrony, Savarino por Bueno e Franco por Hyoran.
Marrony conseguiu bom arremate aos 24 minutos e Diego Alves fez outra boa defesa. Aos 32, Nathan deixou o campo para a entrada de Keno.
Firme na marcação e explorando os contra-ataques, o Galo assegurou importante resultado no Rio de Janeiro para começar o Brasileirão com o pé direito.
(Foto: Atlético/MG)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.