Os primeiros 90 minutos da semifinal do Campeonato Paranaense 2020 não foram favoráveis ao FC Cascavel. Jogando na Arena da Baixada em Curitiba contra o Athletico Paranaense, a Serpente Aurinegra perdeu por 5×1.
Os gols do Furacão foram marcados no 1º tempo por Lucas Halter aos 22, após cobrança de falta; e Guilherme Bissoli aos 33, que chutou de dentro da área. Aos 44, Henrique diminuiu para o time aurinegro depois do cruzamento de Quaresma. Placar final na primeira etapa: 2×1.
Logo no início do 2º tempo, Nikão ampliou para o Athletico, num chute que desviou no zagueiro Marcel e tirou o goleiro Raul da jogada. Aos 14, Marquinhos Gabriel aproveitou uma bola rasteira cruzada na área do FC Cascavel e marcou o dele. Para fechar o placar, Bissoli fez o 5º, aos 25 minutos.
Apesar dos números do jogo apontarem um equilíbrio entre as duas equipes (9×8 em finalizações para o Furacão), o time mandante foi mais efetivo e leva uma boa vantagem para o jogo da volta, que acontece nesta quarta-feira (29) às 18 horas no Estádio Olímpico Regional em Cascavel.
“Nossa grande preocupação era o início da partida, para que a gente pudesse neutralizar as jogadas fortes do Athletico. Por algum tempo conseguimos, mas o que faltou foi atenção em alguns lances decisivos. Foi um jogo muito equilibrado na maior parte do tempo, em que tivemos oportunidades de agredir o adversário também. Enfim, o placar não condiz com o que foi a partida. Mas temos aí mais um jogo na quarta-feira e nosso objetivo é fazer o maior número de gols para reverter esse quadro. Mas sempre valorizando a campanha que fizemos até aqui. Foi uma campanha brilhante, onde conseguimos alcançar todos os objetivos que traçamos na pré-temporada. Claro que queremos ser campeões, até para coroar todo o trabalho. Agora é momento de fortalecer o grupo, sabendo que temos condições de fazer um bom jogo e vencer”, analisou o técnico Marcelo Caranhato logo após a partida.
(Assessoria)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.