Num jogo equilibrado e com poucas chances ofensivas, o Coritiba conseguiu a vitória por 1×0, abrindo vantagem na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense. Após quatro meses sem jogos, as equipes mostraram superação para compensar a previsível falta de ritmo.
Na Vila Capanema – mas num cenário atípico, sem a vibração da sua torcida –, o Paraná criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. Com Renan Bressan cadenciando o meio-campo e Gustavo Mosquito dando ritmo no ataque, o Tricolor conseguia chegar com frequência na área adversária.
Só que o jogo mudou a partir da saída de Bressan, aos 36 minutos do primeiro tempo. Com um desconforto na coxa esquerda, o meia deixou o campo para a entrada de Dudu. O quadro se complicou logo aos 5 minutos da etapa final. Num erro de marcação, a bola foi cruzada da direita e Robson apareceu livre na área para marcar: 1×0.
Com o desgaste, os treinadores foram mexendo nos times. O Paraná, apesar do esforço, não conseguiu vencer a defesa do rival. No final, Raphael Alemão – em um chute cruzado – e Rodrigo Rodrigues – de cabeça – fizeram Wilson trabalhar. Mas foi pouco para mudar a sorte do jogo. “Está tudo em aberto. Temos mais 90 minutos para buscarmos essa classificação”, cravou o técnico Allan Aal.
(Foto: Rodrigo Sanches/ParanáClubeOficial)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.