Em mais uma ação da campanha ‘Nação Solidária’, o Flamengo realizou, na segunda-feira (01), a distribuição de álcool em gel e máscaras de proteção nas comunidades do Fallet, Fogueteiro, Beco União e Pereira, localizadas no Centro do Rio de Janeiro. O evento, promovido pelo diretor de Relações Externas do clube, Cacau Cotta, e pela Associação de moradores ‘Comunidades Unidas’, também teve a entrega de cestas básicas.
Ao todo, cerca de 200 pessoas foram beneficiadas com a ação. Cacau Cotta ressaltou a importância de ajudar o próximo num momento tão complicado:
“Duas coisas me marcaram muito aqui nessas comunidades: as pessoas buscando álcool em gel e máscaras do Flamengo, mesmo com a camisa de outros times do Rio. O clube está quebrando barreiras e paradigmas do esporte”, afirmou Cacau.
O dirigente destacou como um pequeno gesto pede fazer a diferença na vida das pessoas. “O Flamengo está seguindo a sua raiz, sua origem como um clube popular. Vimos crianças com os olhos brilhando ao ganhar as máscaras do Arrascaeta e o álcool em gel do Fla. Um gesto tão pequeno de uma instituição como o Flamengo pode se tornar grandioso ao olhar dessas pessoas. Agradeço muito à Associação de moradores por todo o apoio que nos deram ”, frisou o diretor rubro-negro.
Moradora do Fallet, Maria de Fátima Menezes elogiou a ação do Flamengo num momento tão delicado como o que estamos vivendo. “Está sendo bastante difícil. As autoridades dificilmente olham para nós, que moramos em comunidade. Por isso é muito gratificante ver o Flamengo nos ajudando em meio a essa pandemia. Hoje estamos podendo levar alimentos para dentro de nossas casas, porque é muito fácil pedir pra gente ficar dentro de casa e não nos ajudar. Com essa força que o clube está dando, graças a Deus vamos conseguir suprir algumas das nossas necessidades”, disse, emocionada, a dona de casa.
É sempre bom lembrar que os frascos de álcool em gel do Flamengo são produzidos em parceria com o LBBio (Laboratório Brasileiro de Biologia), e as máscaras de proteção foram doadas pelo craque rubro-negro De Arrascaeta. A distribuição contou com a presença de Camila Nascimento, gerente de Responsabilidade Social do Mais Querido.
(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.