Maringá FC se apresenta com 32 atletas para a pré-temporada

O Maringá Futebol Clube iniciou sua pré-temporada na manhã de segunda-feira (17) no centro de treinamento do clube. Ao todo se apresentaram 32 atletas para iniciarem as atividades. Desses, nove atletas já foram apresentados ao público, três são do sub-19, cinco em avaliação pelo DRAFT MFC e o restante realizarão exames durante a semana para serem anunciados.

A expectativa da diretoria tricolor é de que todos os atletas estejam com os exames realizados até a próxima quarta-feira (19), para que possam assinar o contrato definitivo e serem anunciados ao público. Uma das novidades na reapresentação foi o meio-campista João Pedro Gomes, que estava emprestado ao Osters da Suécia. O atleta foi um dos principais jogadores do MFC em 2018, quando o clube ficou na quinta colocação geral no estadual e fez uma boa campanha na Série D.

“Estou feliz em voltar ao Maringá Futebol Clube, agora ainda mais experiente, com essa bagagem da Suécia. Em 2018 foi o clube que me colocou na vitrine, que fiz bons jogos e agora volto pra ajudar nesse acesso, que é nossa obrigação. A estrutura de treinamento melhorou ainda mais e quero poder retribuir isso em campo”, disse o meio-campista em seu retorno.

Segundo o diretor de futebol, Augusto Moura, o elenco não está fechado e o clube está atento aos estaduais de todo o Brasil, monitorando atletas que possam se tornar contratações pontuais. “Hoje temos boa parte do elenco, estamos com bastantes atletas, alguns ainda em avaliação, outros do sub-19 para observarmos e completarem os treinamentos, mas nosso grupo não está fechado. Em trabalho conjunto com a comissão técnica estamos avaliando jogadores de vários estaduais, com certeza ainda teremos contratações até o início da competição”, explicou Moura.

Os três primeiros dias de treinamentos e avaliações serão fechados ao público e imprensa, na quinta-feira (20) a ideia é realizar a apresentação ao público no treinamento da manhã, às 09h00, no Centro de Treinamento do Maringá FC.

Confira a lista de atletas do Maringá Futebol Clube com contratos em vigência ou em avaliação:

Goleiros: André Ferlini, Matheus Zaneti (Sub-19);

Laterais: Júnior Prego (Cianorte), Lucca (Sub-19), Nathan (DRAFT), Daniel (DRAFT);

Zagueiros: Sheldon, Elivelton, Marcelo Felber (União);

Volantes: Gustavo, Guilherme Cenci, Felipe Canhoto (DRAFT);

Meio-campistas: João Pedro Gomes, Rafael Xavier, Wallace (DRAFT);

Atacantes: Everton Charal, Guilherme Sales, Léo Franzin (Sub-19), Gabriel (DRAFT), Welton Paraguá (Marcílio Dias / DM);
(Rodrigo Araújo/Maringá FC)

 

MAIS…

Últimas vagas de Empregos