Lucas, do Maringá Rugby, vai defender a Seleção Brasileira em amistoso contra o Peru

Orlando Gonzalez
O atleta e técnico Lucas Viñas Vieira, do Maringá Rugby, foi convocado para defender a Seleção Brasileira em amistoso contra o Peru, dia 22 de fevereiro, em Liverpool, no estado de Nova Gales do Sul (Austrália). Vieira, capitão da seleção, é o único atleta que atua no Brasil convocado para o confronto.

Após o jogo, o atleta-técnico de Maringá permanecerá por mais três semanas na Inglaterra. O cronograma estabelece treinamentos com a equipe profissional Sunshine Coast Falcons. O objetivo é acumular experiencia e ajudar no desenvolvimento da modalidade no Brasil.

Viñas já conta com bagagem em defesa da Seleção Brasileira de Rugby League. Em 2018, conquistou o título do Campeonato Sul-Americano. E também é o atleta com maior número de partidas e pontos marcados pela Seleção Brasileira. No ano passado, por Maringá, conquistou o vice-campeonato brasileiro

O rugby de Maringá tem o apoio da Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes, da Confederação Brasileira de Rugby League e da Latin Heat Rugby League.

 

MAIS…

Últimas vagas de Empregos