Empresário ajuda e Maringá Vôlei não deixará a Superliga masculina

Orlando Gonzalez
A terça-feira (4) foi agitada pelos lados do Maringá Vôlei. Pela manhã, a equipe sofreu mais três baixas de atletas que, apoiados pela Lei Pelé, deixaram o time por falta de pagamento. Os salários de todo o elenco estão atrasados há mais de três meses. No período da tarde, entretanto, o time recebeu uma ótima notícia.

Um empresário, ligado às empresas Ingá Tintas e Metal Tintas, realizou doação financeira à equipe maringaense. O valor não foi divulgado, mas sabe-se que o valor não será suficiente para pagar todas as dívidas mas, segundo a assessoria da equipe, trouxe mais tranquilidade ao elenco, que fechou com o presidente e novamente atleta Ricardinho. Os jogadores que permanecem na equipe confirmaram que estarão em quadra até o fim da Superliga 2019/20, anunciou a assessoria do time.

Em razão dos desfalques, o campeão mundial e olímpico Ricardinho abandonou a aposentadoria e voltou às quadras. Nesta terça-feira (4) treinou no período da tarde com os demais atletas no Ginásio Chico Neto.

Na manhã desta quarta-feira (4) o Maringá Vôlei embarca para Contagem-MG. Na quinta, às 20h, no Ginásio Riacho, o Maringá Vôlei atuará contra o Sada/Cruzeiro. O mando do jogo era do time de Maringá, que aceitou mudar o jogo para o ginásio adversário para economizar. O Sada/Cruzeiro vai arcar com todas as despesas da partida e estadia da equipe em Contagem.

Na Superliga, o Maringá Vôlei ocupa a sétima posição, com 17 pontos. Em 14 jogos, foram cinco vitórias e nove derrotas. A equipe venceu 21 sets e sofreu 31 reveses.

ELENCO
O elenco maringaense conta hoje com os atletas Alexandre Meinecke, Raphael Marcarini e Gabriel Andrade (ponteiros); Daniel Rossi e Fábio Paes (líberos); Everaldo Lucena e Ricardinho (levantadores) e Rômulo Batista, Gabriel Bertolini e Matheus Faustiino (centrais).

SAÍRAM
Os atletas que já deixaram a equipe são Renan Pato e Lorena (ponteiros), Lucas Borges, Thomaz e Rodrigo Alemão (opostos), Victor Hugo e Valdir Júnior (centrais) e Lucas Bermudez (levantador).

MAIS…

Últimas vagas de Empregos