Orlando Gonzalez
Neste sábado (19), a delegação de Maringá, que segue na liderança dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), com 383 pontos, realiza os penúltimos confrontos pela competição estadual. Jogos difíceis e de grande responsabilidade, até porque poderão significar a confirmação do título geral, no caso, o tricampeonato consecutivo dos JAPs. Por isso, empenho para os atletas maringaenses é o que não faltará.
Nas coletivas, o handebol está sobrando e garantiu os dois times nas semifinais. O futsal feminino e o basquetebol masculino também chegaram à etapa decisiva. Maringá ainda tem nas disputas as modalidades de vôlei feminino e masculino, o futsal masculino, que brigam pela melhor posição nos confrontos de quinto a oitavo lugar, de karatê, no feminino e masculino e bolão feminino.
Confira o desempenho das equipes de Maringá na antepenúltima rodada do campeonato:
NO HANDEBOL…
As equipes feminina e masculina de handebol de Maringá ratificaram em mais uma rodada, agora pelas quartas de final, a condição de favoritas ao título dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Toledo. Assim, Maringá avança com as equipes às semifinais.
Na noite desta sexta-feira, no Ginásio Lauri José Simon, o time feminino maringaense teve Astorga pelo caminho, e a terceira vitória consecutiva foi pelo placar de 37 a 21, após 18 a 11 no primeiro tempo.
As artilheiras maringaenses no confronto foram Caroline Duarte, Geisa de Souza e Gisele Costa (5 gols), Gabriela Maciel, Isabella Ansolin, Jade Andrade e Mariana Merlin (4 gols), Larissa Suelen e Valdenice Clemente (2 gols) e Keila Alves e Luany Bulla (1 gol).
Handebol masculino supera Londrina
A equipe masculina maringaense entrou em quadra no período da tarde e venceu o terceiro jogo em sequência, contra Londrina, no Ginásio Aldanir Angelo Rossoni. Maringá esteve melhor nas duas etapas: 18 a 13 no primeiro tempo e 11 a 10 na etapa final, e consolidou a vitória por 29 a 23. Resultado que mantém a equipe na disputa por medalhas.
Os artilheiros de Maringá no confronto foram Higor da Silva (6 gols), João Victor (5 gols), Edney Silva (4 gols), Gabriel Priost e Marcelo Caribe (3 gols), Cezar Augusto, João Vitor e Rafael Humberto (2 gols) e Marco Antônio e Marcos Paulo (1 gol).
NO FUTSAL…
O futsal feminino da Cidade Canção conquistou, nesta sexta-feira (18), a segunda vitória em três partidas realizadas na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Toledo. E o resultado foi de grande importância, já que os 5 a 0 contra Japurá, após 2 a 0 na etapa inicial, colocou Maringá nas semifinais da competição.
Balançaram as redes do Ginásio Euzébio Garcia as atletas Júlia Ferreira e Simone dos Reis (2 gols) e Crislaine.
Futsal masculino perde de Foz
Em partida disputada no Ginásio Alcides Pan, o futsal masculino de Maringá levou de 4 a 1 de Foz do Iguaçu, após 3 a 0 no primeiro tempo, e está fora da briga por medalhas.
O único gol de Maringá foi anotado pelo atleta Leonardo, enquanto Guilherme (2), William e Pedro fizeram os gols do rival.
O time de Maringá, que tem uma vitória e duas derrotas, agora vai brigar pela quinta posição, a partir das 11h30 deste sábado, contra Umuarama ou Prudentópolis, no Ginásio Alcides Pan.
NO BASQUETEBOL…
O time de basquetebol masculino de Maringá continua vivo nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Toledo. Na sexta-feira (18), os maringaenses atuaram contra Cascavel, pelas quartas de final. E no Ginásio Jaime Zeni veio a confirmação das semifinais após a vitória de 87 a 51, diante de Cascavel.
No jogo, os maringaenses não relaxaram em nenhum momento e terminaram à frente em todos os quartos do duelo – 28 a 14, 24 a 15, 22 a 15 e 13 07.
Agora, Maringá tem duas vitórias e uma derrota e o próximo jogo é neste sábado, às 17h30, contra Ponta Grossa, no Ginásio Jaime Zeni, pelas semifinais. A outra semifinal será entre Londrina e São José dos Pinhais.
O time masculino maringaense volta a jogar neste sábado, às 14h, diante de Cascavel, novamente no Ginásio Jaime Zeni.
NO VOLEIBOL…
A equipe de vôlei feminino de Maringá sofreu na noite desta sexta-feira (18) a segunda derrota em três jogos na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Toledo. O tropeço diante de Foz do Iguaçu, por três sets a zero, com parciais de 25 a 18, 25 a 20 e 25 a 21, tirou a equipe da disputa por pódio na competição. O confronto ocorreu no ginásio de esportes da Sadia.
Agora, as maringaenses, que acumulam uma vitória e duas derrotas, terão pela frente Londrina, às 9h deste sábado, no Ginásio Hugo Zeni.
O jogo não deixa de ser importante, até porque a delegação de Maringá defende a liderança geral, contra Londrina. O time vencedor seguirá na briga pela quinta posição geral.
Vôlei masculino de Maringá perde e não disputa medalhas nos Jogos Abertos do Paraná
Terminou nesta sexta-feira (18) a invencibilidade da equipe de vôlei masculino de Maringá nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Toledo. Além de conhecer a primeira derrota em quatro jogos, a equipe ainda perdeu a chance de brigar por medalhas na competição.
A partida, válida pelas quartas de final, foi eliminatória. Por isso, a vitória era fundamental contra o bom time de Palmas, que venceu por três sets a zero, no ginásio de esportes da Sadia. As parciais foram de 25 a 20, 25 a 22 e 25 a 20.
Com o revés, Maringá terá pela frente o time de Araucária, neste sábado (19), às 10h30, na disputa pela quinta posição geral.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.