Delegação de Maringá viaja em busca de mais um título dos Jogos Abertos do Paraná – JAPs

JAPs 2019

Com a maior delegação e defendendo o bicampeonato, a equipe de Maringá embarca para a 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAP′s) nesta sexta, 11. Os jogos serão realizados em Toledo (300 km de Maringá) entre os dias 11 e 20 de outubro.

Dos 4 mil participantes inscritos de 73 municípios, a delegação maringaense é a maior, com 350 atletas, seguida por Londrina (338 atletas) e Toledo (315 atletas). Nas últimas duas edições (2018 e 2017) dos JAP′s, Maringá ficou com o título.

O secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, acredita que Maringá é uma das cidades favoritas a conquistar o título geral da competição. “Cidades como Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá têm o histórico de ficar entre as primeiras na classificação geral. Será uma competição equilibrada do início ao fim”, explica.

Na edição do ano passado em Londrina, Maringá conquistou o título com 550 pontos, dez a mais que a anfitriã. Na edição de 2017, realizada em Apucarana, os maringaenses fizeram 597 pontos, enquanto Cascavel, segunda colocada, fez 498 pontos.

A edição deste ano contará com 20 modalidades: atletismo, badminton, bocha, bolão, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, rúgbi, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, karatê, voleibol, futsal, handebol, futebol, basquete e taekwondo.

Na 61ª edição, os melhores resultados da equipe maringaense foram com a natação masculina, tênis masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino, vôlei feminino e xadrez feminino, que conquistaram a primeira colocação.

MAIS…

Últimas vagas de Empregos