Handebol de Maringá duela com Cascavel pela Liga Nacional feminina

Handebol maringaense

Orlando Gonzalez
A equipe de handebol feminino de Maringá realiza, nesta quinta-feira (12), às 19h, no Ginásio Chico Neto, a sua terceira apresentação na Liga Nacional de Handebol feminino. O jogo será com portões abertos.

Após as derrotas nas rodadas iniciais contra as fortes equipes do Pinheiros e do São Bernardo, ambos os jogos disputados no Estado de São Paulo, agora o time rivaliza com o paranaense Cascavel, oponente que sempre aparece no caminho de Maringá em confrontos decisivos do Campeonato Paranaense e dos Jogos Abertos do Paraná.

A equipe maringaense se condicionou no Ginásio Chico Neto, local do confronto, e está bastante otimista em ´fazer´ a primeira vitória na competição nacional.

A goleira Janaína Dias aposta na força do grupo. “A expectativa é realizar uma grande partida amanhã. As meninas treinaram duro para obter a vitória, que é muito importante para a equipe”.

A ponteira direita Larissa Suelen acredita na vitória, mas prevê jogo dos mais equilibrdos. “Jogo duro. É clássico paranaense, né? Maringá contra Cascavel é sempre um jogo equilibrado, mas o objetivo é impor um ritmo forte desde o inicio, manter o nível coletivo até o fim e sair com a vitoria”.

A armadora central Isabella Ansolin visualiza uma equipe agressiva atrás e eficiente coletivamente na linha ofensiva para buscar a primeira vitória. “Então, a minha expectativa para o jogo de amanhã é que a equipe minimize os erros apresentados nos jogos disputados em São Paulo, que mantenha uma defesa forte e agressiva, e que o ataque funcione coletivamente. E, de vitória, é claro. É o primeiro jogo em casa, um clássico paranaense, e nada melhor que uma vitória”, analisou.

O técnico Valmir Fassina também projeta uma partida bastante equilibrada. “É um clássico. Tenho certeza de que será um jogo bastante equilibrado. Por isso, trabalhamos forte. A vitória em casa é importante para a equipe”.
(Fotos: OMG)

Últimas vagas de Empregos