Maringá Futebol Clube apresenta novo diretor de Futebol

O Maringá Futebol Clube acertou na tarde de segunda-feira (9) a contratação de Augusto Moura de Oliveira, 36, para ser o novo diretor executivo de futebol do clube. Com contrato inicial até final de 2020, Moura será o responsável pela gestão do departamento de futebol do clube, integrando assim as categorias de formação, equipe principal e diretoria.

Formado em educação física pela Unicesumar, em Maringá, e pós-graduado em futebol pela Universidade Federal de Viçosa – MG, Augusto Moura tem em seu currículo passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, como Coritiba, no qual chegou em 2011 como integrante do setor de scouting, passando a ser chefe deste departamento seis meses depois, além de ter sido coordenador geral das categorias de base do alviverde em 2014.

Em 2015 assumiu a coordenação do setor de inteligência do clube e fez a transição para gerência de futebol profissional em 2016, mas foi em 2018 que assumiu a função de diretor executivo de futebol. Em seguida, foi contratado pelo Athletico Paranaense, onde desempenhou a função de consultor de captação de atletas.
(Por Assessoria de Imprensa)

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.