Maringá vence o Coronel Vivida, mas acaba eliminado do Paranaense de Futsal da Série Prata

Futsal maringaense

Orlando Gonzalez
O sonho de voltar à Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal em 2020, por enquanto, está adiado pelos lados da equipe de futsal masculino adulto de Maringá. Em sua última apresentação na fase de classificação, no ginásio de esportes da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM), contra o vice-líder Coronel Vivida, a equipe faturou a oitava vitória no campeonato, por 4 a 3, mas não se garantiu à etapa seguinte.

É que após o término da vigésima segunda rodada, o time de Maringá encerrou na nona posição, com 26 pontos. Pelo regulamento, seguem no campeonato os oito primeiros colocados – Chopinzinho, Coronel Futsal, Siqueira Campos, Pitanga, Faxinal, Paranaguá, São Miguel e Mariópolis.

No campeonato, Maringá realizou 20 jogos, obteve oito vitórias, dois empates e sofreu 10 derrotas. O ataque fez 65 gols e a defesa sofreu 79 gols. Como são 11 times, Maringá, como os adversários, folgou em duas rodadas, no turno e returno.

RESULTADOS
Resultados da última rodada da primeira fase: Mariópolis 4 x 2 Guarapuava, Francisco Beltrão 1 x 7 Pitanga, Chopinzinho 1 x 1 Paranaguá, Faxinal 2 x 1 Siqueira Campos e Maringá 4 x 3 Coronel Futsal.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
Primeira fase
1 – Chopinzinho 46 pontos
2 – Coronel Futsal 40
3 – Siqueira Campos 34
4 – Pitanga 28
5 – Faxinal 28
6 – Paranaguá 27
7 – São Miguel 27
8 – Mariópolis 27
9 – Maringá 26
10 – Francisco Beltrão 13
11 – Guarapuava 9

GRUPOS DA SEGUNDA FASE
Os resultados da última rodada também serviram para formar os grupos da segunda fase. No Grupo A estão Chopinzinhho, Pitanga, Paranaguá e Mariópolis. O Grupo B tem Coronel Futsal, Siqueira Campos, Faxinal e São Miguel.

(Foto: OMG)

Há 28 anos na cobertura do esporte de Maringá. Plantão e narrador esportivo. Prestação de assessoria de imprensa esportiva, cobertura e transmissões ao vivo de eventos esportivos. E-mail: [email protected] WhatsApp: (44) 9 9903-6304
Últimas vagas de Empregos