Grêmio Maringá Futsal cai para a nona posição no Paranaense da Série Prata

Orlando Gonzalez
O Grêmio Maringá Futsal não esteve em quadra no sábado (17) pela vigésima rodada do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata. Sem pontuar, viu os rivais Pitanga, que fez 4 a 2 em casa contra o Guarapuava e o Mariópolis, que perdeu em seus domínios, de 6 a 4, para o Siqueira Campos, saltarem para a sétima e oitava posições, enquanto o Alvinegro é o nono colocado, e fora do grupo de classificação à segunda fase.

Com a vitória sobre o Guarapuava, o Pitanga foi a 24 pontos. Já o Mariópolis perdeu e está com os mesmos 23 pontos do Grêmio Maringá, mas é o oitavo colocado, mesmo com uma vitória a menos (seis contra sete do Grêmio) na primeira fase. É que número de vitórias não consta no critério de desempate do campeonato. O primeiro critério é o maior número de pontos, e os times estão iguais, mas no segundo, o confronto direto, o Mariópolis tem melhor desempenho. Em dois jogos – empate de 2 a 2, em Marnigá e vitória de 5 a 2 em Mariópolis. Por isso, o Grêmio caiu na classificação.

Para piorar, restam duas rodadas para o fim da primeira fase e o Grêmio Maringá, apesar de mandar as partidas em casa, terá como adversários os dois melhores times na classificação geral. O líder Chopinzinho, que tem 42 pontos, dia 31 de agosto e o vice-líder Coronel Vivida, que soma 37 pontos, dia 7 de setembro.

RESULTADOS
A vigésima rodada apresentou os seguintes resultados: Pitanga 4 x 2 Guarapuava, São Miguel 2 x 2 Paranaguá, Mariópolis 4 x 6 Siqueira Campos, Francisco Beltrão 1 x 4 Coronel Vivida e Faxina 4 x 7 Chopinzinho.

CLASSIFICAÇÃO
1 – Chopinzinho 42
2 – Coronel Vivida 37
3 – Siqueira Campos 31
4 – Paranaguá 26
5 – Faxinal 25
6 – São Miguel do Iguaçu 24
7 – Pitanga 24
8 – Mariópolis 23
9 – Grêmio Maringá 23
10 – Francisco Beltrão 13
11 – Guarapuava 9

(Foto: Fernando Teramatsu/Divulgação)

Últimas vagas de Empregos