Copa Brasil Sul-Sudeste de Tênis de Mesa já tem campeões em Maringá

????????????????????????????????????

Orlando Gonzalez

A Copa Brasil Sul-Sudeste de Tênis de Mesa começou a brilhar em Maringá nas cores dourada, prata e bronze, com os primeiros pódios conquistados pelos melhores mesatenistas do Brasil que participam da competição nacional, que se desenvolve nos ginásios de esportes Chico Neto e Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica, em Maringá.

 

Conquistas valorizadas, obviamente, por vencedores e perdedores, que se aplicaram nas partidas. Suor e gritos, a cada ponto, em jogadas ´demoradas´, com ações ofensivas e defensivas que, aos mais eficientes, acarretaram em uma das três principais posições a classificação final. E a jogada perfeita ou quase perfeita, apesar do insucesso no resultado final, bastante comentadas por perdedores e vencedores.

 

No feminino, o Rating Infantil, premiou com o ouro a atleta Caroline Coelho dos Santos, da Associação de Mesatenistas de Taubaté-SP, que superou na grande final Ellen Tiemi Yaguchi, da ATEMEL/ACEL de Londrina. A Cidade Canção também conseguiu colocar atleta no pódio no primeiro dia de disputas. Larissa Tiemi Akamine Motomura, da Associação maringaense de Tênis de Mesa (AMTM) fechou na terceira posição, assim como Gabrielle Pincerato, do ITAIM Keiko/Colégio Marconi, de São Paulo.

 

No RG, Julia Hatakeyama, da AABB de Cuiabá-MT, finalizou na primeira posição. Ela venceu na final a mesatenista Tainá Camillo dos Santos, de Jacareí-SP. Na terceira posição, Fernanda Castamann, do Extremo Oeste Catarinense-SC e Gabriela Maria Diniz Moura Zago, do Sesi-SP.

 

No RE, quem brilhou foi Danielli Silva Coelho, do Sesi-SP, que colocou o ouro no peito. Ela superou na grande final, Larissa Vicente, de Jacareí-SP, medalha de prata. Bronzes para Maria Fernanda Yukie Matsumura, da Sociedade Esportiva Santa Maria-SP e Sofia Bezerra Kano, de Jacareí-SP.

 

No RD, Victória Strassburger, do Nipo Ivoti-RS, fez a final contra Melissa Yuri Arakaki, do Itaim Keiko/Colégio Marconi-SP, e venceu para vibrar com o ouro. Giovana Shiozaki, do Ituano-SP e Katherine Ferreira, de São Bento do Sul-SC, ficaram com as medalhas de bronze.

 

No pódio do RB, Natália Massela Munhoz, do Ituano, vibrou com a medalha de ouro. Ela foi seguida no pódio por Bárbara Marroque Vitória, de Cascavel e Amy Sekimoto, de Santo André-SP, prata e bronze, respectivamente.

 

Para fechar, no RA, Ediane Bresciani, Clube de Campo Piracicaba-SP, terminou na primeira posição. Laura Watanabe e Tamyres Tieme Fukase, ambas da Sociedade Santa Maria-SP, ganharam as medalhas de prata e bronze, respectivamente. O segundo bronze ficou com Larissa Kaori Kurotaki, do Sesi-SP.

 

No masculino, o pódio, no Ginásio Valdir Pinheiro, também foi palco de muita vibração, principalmente por parte dos campeões. No RO, Kim Iwasaki, do Itaim Keiko/Colégio Marconi-SP, encerrou em primeiro. Bruno Nascimento, do Streeet Pong-PR, com a prata e Mateus Martins, do Duque de Caxias, de Curitiba-PR e Pedro Henrique Guedes, de Itapetininga-SP, com o bronzes.

 

No RN, quem recebeu a medalha de ouro foi Fernando Carniceli, da Nova Sacada-SP, que superou na final Denisson Silva, do Oeste Paulista-SP, medalha de prata. Preencheram o pódio os mesatenistas Crystian Kenji Kasuga, de Guaíra-SP e Arthur Baviloni, de Rolândia-PR.

 

No RM, Rogério Miura, assegurou a segunda medalha para Maringá, desta vez de ouro. Ele é atleta da AMTM. Ele superou na decisão o paranaense de Goioerê Eduardo Ventura. Bruno Aurélio Assis, do Varginhense-MG, ficou com o bronze.

 

No RL, a classificação final ficou assim: Guilherme Furtado, do Oeste Paulista-SP, na primeira posição; Guilherme Siqueira Nunes, da ADC Estrela/Santa Cecília-SP, em segundo e Milton Brelaz, da Associação Manaus-AM e Ruan Necker, do Tinoco Esporte-RS, encerraram na terceira posição.

 

No RJ, o grande campeão foi André Bragança Andrade, do Jacarei-SP. Erick Alexandre Sato, do Varginhense-MG, encerrou como vice-campeão. Jansen de Assis, do ART/3600tt-MG e Fábio Vicarri, da Nova Era-SP, concluíram na terceira posição.

 

No RI, os melhores foram Renan Gabriel de Lima, do Sesi-SP, medalha de ouro; Allan Diniz Cavalcante, também do Sesi, medalha de prata e Eduardo Oliveira Gruchoski, de Cascavel-PR e Fabrício Moscatelli, de Votorantim-SP, medalhistas de bronze.

 

No RH, Messias Gabriel Santos, de São Jose dos Pinhais-PR assegurou o ouro; Felipe Arado, da Sociedade Santa Maria-SP, a prata, enquanto Mateus Botelho, também da Santa Maria-SP e Rafael Nagamine, do Itaim Keiko/Colégio Marconi-SP, com os bronzes.

 

No RG, o pódio valorizou os mesatenistas Ettore Palauro, da Associação Nova Sacada-SP. Ele venceu na final Guilherme Machado, de São Bento do Sul-SC. Em terceiro, a categoria teve Abimael Menezes Araújo, Pró Joaçaba-SP e Paulo Elias de Melo, do Santo André/ADSA-SP.

 

No RF, campeão Lucas de Paiva, do Varginhense-MG, seguido de Gustavo de Lacerda, do Sesi-SP, o vice-campeão. Enzo Denis, da ACEL Londrina-PR e Pedro de Sant´Ana, de Santo André/ADSA-SP, os terceiros colocados.

 

No RE, o Pró Joaçaba-SC, colocou no pódio Marlon Spindola, no pódio para receber o ouro após a vitória sobre João Braga Pimenta, da Associação Varginhense-MG, na final. Ricardo Aoyama, de Rolândia e Murilo Bandeira, da Sogipa Porto Alegre-RS, concluíram na terceira posição.

 

No RD, o paranaense de Goioerê, Fernando Fukushima, ganhou a medalha de ouro. Lucas Kina, perdeu a final, mas faturou a prata. Ele é atleta da Sociedade Cultural Santa Maria-SP, que ainda teve Nicolas Nishimura no terceiro lugar do pódio.

 

No RC, o grande campeão foi Wesley Rosa, da Varginhense-MG. Rafael Acêncio Cortes, de Santo André, ´pendurou´ a medalha de prata no pescoço. Fábio Farias da Silva, da Associação Florianópolis-SC e Matheus Braz, de Santo André, finalizaram com o bronze.

 

No RB, a Associação Taubaté-SP, teve Jonas Moradei, como vencedor. Henrique Nogutti, da Sociedade Santa Maria-SP, ficou com a prata. Rafael Sadownik, também da Santa Maria-SP e Daniel Rodrigues Santos, de Itapetininga-SP, terminaram na terceira posição.

 

No RA, a vitória de Diogo da Silva, da Sociedade Santa Maria-SP contra Luis dos Anjos, de Joaçaba-SC, valeu a medalha de ouro. Também ocuparam posições de destaque, Richard Pinheiro, da ADC Estrela/Santa Cecília-SP e Lucas Martin da Silva, de Santo André-SP, que fecharam em terceiro.

Há 28 anos na cobertura do esporte de Maringá. Plantão e narrador esportivo. Prestação de assessoria de imprensa esportiva, cobertura e transmissões ao vivo de eventos esportivos. E-mail: [email protected] WhatsApp: (44) 9 9903-6304
Últimas vagas de Empregos