Parque das Grevíleas já tem o ´Meu Campinho´

Orlando Gonzalez

O projeto ´Meu Campinho´ ganha força na Cidade Canção. Com total apoio do prefeito Ulisses Maia, mais um espaço voltado ao esporte e lazer foi inaugurado na manhã deste domingo (14), no Parque das Grevíleas, em Maringá. É o segundo, de 30 que serão espalhados em bairros de Maringá. Serão 19 ´Campinhos´ a serem criados em 2019 e mais 11 em 2020.

 

O evento contou com a participação de moradores do Grevíleas, presidentes de bairros, secretários municipais Valmir Fassina (Esporte), Gilberto Purpur (Mobilidade Urbana), Albari Alves de Medeiros (Obras Públicas), Cesar Augusto Arnoni (Gestão), César Augusto de França (Recursos Humanos), Cintia Amboni (Maringá Previdência), Domingos Trevisan (chefe de Gabinete), Francisco Favoto (Inovação e Desenvolvimento Econômico), Gisele Colombari (Educação), Marco Antonio Azevedo (Meio Ambiente), Orlando Chiqueto (Fazenda) e Vagner de Oliveira (Serviços Públicos), vereadores Belino Bravin, Sidnei Teles, Flávio Mantovani e Mário Verri e deputado estadual José Jacovós.

 

Em seu discurso, o prefeito agradeceu aos vereadores que têm aprovado os projetos da Prefeitura que objetivam levar obras aos bairros, moradores do Grevíleas, demais presidentes de bairros, secretários municipais, vereadores e demais autoridades.

 

Outra situação importante é que houve uma promessa de um dos projetos ´Meu Campinho´ voltado ao rugby de Maringá, modalidade que desenvolve trabalho com os alunos da Associação Norte Paranaense de Recuperação (ANPR).

 

O ´Meu Campinho´ é um projeto em parceria com o governo do Paraná. O prefeito anunciou que o governo liberou R$ 10 milhões, e a prefeitura realiza os projetos e os executa.

 

O PROJETO

O projeto foi inspirado na Alemanha, que instalou campinhos em 1,6 mil cidades com intuito de promover o esporte e o bem-estar da população. O projeto beneficia, em especial, jovens e adolescentes de bairros carentes. A área de lazer é instalada, preferencialmente, próximo a escolas.

Últimas vagas de Empregos