Maringá FC terá duas mudanças para enfrentar o Avenida-RS em decisão na Série D

Orlando Gonzalez

O Maringá Futebol Clube decide no domingo (9) o seu futuro no Campeonato Brasileiro da Série D. O time avança com uma vitória contra o Avenida-RS, independentemente de posição no Grupo A17, e até com um empate, desde que alguns concorrentes pela segunda posição nos outros grupos tropecem. E ainda existe a possibilidade de encerrar a fase como campeão simbólico, se vencer e a Ferroviária perder ou empatar em Joinville. A tarefa parece fácil, mas o Avenida, terceiro colocado, também tem chances de passar à fase seguinte. E o time vai contar com o apoio de sua torcida, enquanto o Maringá ainda terá algumas mudanças em relação ao último jogo, na vitória frente ao Joinville, em Maringá.

 

O objetivo do Tricolor, que segue viagem às 3h da madrugada deste sábado com destino a Santa Cruz do Sul-RS, é único: a vitória. E para o pega o técnico Jorge Martinez tem dois desfalques certos: o lateral esquerdo Willian Simões, que foi para o Náutico-PE e o volante João Neves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 

Para o sistema defensivo, Willian Machado é o favorito para iniciar. Já no setor de meio-campo, Romeu está confirmado.

 

O Maringá FC provável para o confronto é o seguinte: André; João Carlos, Arthur, Marcelo Xavier e William Machado; Romeu, André Lima, Tiago Ott e Rogerinho; Matheus e Welton.

 

A partida entre Avenida e Maringá FC acontece no domingo, às 18h, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

 

A CBF definiu a arbitragem com Jefferson Ferreira de Moraes (árbitro) e Cristhian Passos Sorence e Paulo César Ferreira de Almeida (assistentes), todos da Federação Goiana de Futebol. O quarto árbitro Eleno Gonçalvez Todeschini e o analisa de campo José Antonio Chaves Franco Filho são da Federação Gaúcha de Futebol.

 

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A17

1 – Ferroviária 9

2 – Maringá 8

3 – Avenida 7

4 – Joinville 4

(Foto: Rodrigo Araújo/MFC)

Últimas vagas de Empregos