Maringá supera o Joinville e segue com chances na Série D do Brasileiro

Orlando Gonzalez

O Maringá Futebol Clube conquistou na tarde deste sábado (1) a segunda vitória no Grupo A17 do Campeonato Brasileiro da Série D. O resultado foi de 1 a 0, contra o Joinville, no Estádio Willie Davids, em Maringá, com gol de Matheus Rodrigues, de pênalti, na etapa complementar.

 

Com o resultado, o Cachorrão tem oito pontos, na segunda posição, enquanto a Ferroviária-SP aparece na liderança, com nove. O Avenida, com sete pontos, é o terceiro e o Joinville ocupa a quarta posição, com quatro pontos.

 

Na próxima rodada, o Maringá FC encara o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O Tricolor terá que ganhar e torcer para que a Ferroviária empate em Joinville para encerrar como campeão simbólico do grupo. Mesmo que a Ferroviária ganhe no interior catarinense, a vitória também será importante para que o Maringá avance entre os 15 melhores segundos colocados.

 

O jogo

No primeiro tempo a equipe de Maringá foi superior em campo, mas parou no goleiro Jefferson que, inclusive, deixou o campo lesionado.

 

Na etapa final, o Maringá retornou pressionando, na busca da vitória para se manter vivo, mas a linha ofensiva seguia com os mesmos erros, na última bola.

 

A entrada de Romarinho, filho do tetracampeão Romário, deixou o time mais ousado na linha ofensiva. No seu estilo, partiu para as jogadas individuais e sofreu falta dentro da área rival, de Ângelo, que acabou expulso, e veio o pênalti para o Tricolor, convertido em gol por Matheus Rodrigues, aos 25 minutos.

 

Romarinho sentiu lesão e acabou substituído, mas ouviu a ´galera´ gritar seu nome nas jogadas ofensivas e no momento da substituição. Ganhou o torcedor de Maringá, que valoriza jogador ´lutador´ em campo.

(Foto: Rodrigo Araújo/MFC)

Últimas vagas de Empregos