Com 12 atletas, APAN Maringá vai atrás de medalhas no Brasileiro Juvenil de Natação em Belo Horizonte

Orlando Gonzalez

A Associação de Pais e Atletas da Natação (APAN) de Maringá – melhor equipe de natação do interior do Paraná – será representada por 12 atletas, sete no feminino e cinco no masculino, no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação, de 5 a 8 de junho, no Minas Tênis, em Belo Horizonte. A competição vai reunir 80 clubes do Brasil, e Maringá tem chances de pódio, segundo o técnico André Yamazaki.

 

“Uma competição muito grande e forte tecnicamente, com as principais equipes do Brasil, como Corinthians, Pinheiros, Sesi, Minas Tênis Clube, entre outros, e vamos estar competitivos em algumas provas, e em condições de buscar o pódio”, projeta.

 

A APAN Maringá vai forte com quatro atletas ranqueados entre os 10 melhores do Brasil. Maria Eduarda Megiato, nos 100 metros costas; Naima Celestino, nos 100 metros borboleta; Gustavo Bessa, nos 100 e 200 metros peito e Pedro Boeing, nos 100 e 200 metros costas, os favoritos ao pódio por Maringá.

 

A equipe maringaense tem ainda atletas que participam pela primeira vez do evento, como João Vitor Bueno, Mariana Matsuda e Maria Vitória Paixão. Um pouco mais experientes, com duas e três disputas nacionais, os atletas Bruno Vigo, Kauany Oliveira, Amanda Feligato e os irmãos Enzo e Emily Bazan.

Últimas vagas de Empregos