Maringá Futebol Clube fica no 0 a 0 com o Joinville pelo Brasileiro da Série D

Orlando Gonzalez

O Maringá Futebol Clube empatou pela segunda vez no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado (11), em partida da segunda rodada do Grupo A17, o Tricolor ficou no 0 a 0 com o Joinville, na Arena Joinville, no interior catarinense.

 

Com o resultado, o Cachorrão agora ocupa a segunda posição no grupo, com dois pontos, um atrás da líder Ferroviária, que joga neste domingo diante do Avenida, terceiro colocado, com um ponto. A partida será na casa do time gaúcho. O Joinville ocupa o último lugar, também com um ponto.

 

A equipe de Maringá não se intimidou pelo fato de atuar no campo rival. O primeiro tempo, que não foi dos melhores na parte técnica, teve o Maringá partindo em alguns momentos para o ataque, e a principal jogada, com o atacante Tiago Orobó que, de frente para o goleiro Jeferson, finalizou no canto esquerdo, para fora.

 

Na etapa complementar, os times criaram mais, até porque buscaram a linha ofensiva sem aquela preocupação exagerada com a marcação.

 

A equipe da casa teve um ótimo momento, aos 7 minutos, com Almeida. Após receber ótimo passe da esquerda e, sozinho, cabeceou mal, no chão, e a bola foi à direita e longe da meta maringaense.

 

O Maringá avançou em duas boas jogadas pela esquerda, mas os ´homens´ de linha de frente não acompanharam, e as jogadas terminaram nos pés dos jogadores rivais.

 

Aos 21 minutos, o goleiro André, do Maringá, defendeu no reflexo. Atacante Giba, do JEC, apareceu livre, dentro da grande área, e o arqueiro saiu à esquerda para fechar o ângulo. O avante ainda chutou e o goleiro maringaense conseguiu o toque na bola.

 

Outra grande defesa do goleiro André ocorreu nos acréscimos. Após tentativas no ataque catarinense, a bola ficou para Felipe, que bateu no canto esquerdo do goleiro André, que praticou a defesa.

 

O Tricolor maringaense volta a jogar no próximo sábado (18), às 17h, diante da Ferroviária-SP, no Estádio Willie Davids, em Maringá. (Foto: Júlio César/AssessoriaJEC)

Últimas vagas de Empregos