CIRCUITO SUL-AMERICANO: Duas duplas brasileiras avançam às semifinais na Colômbia

O Brasil conseguiu avançar com duas duplas às semifinais da quarta etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, que acontece em Cartagena, na Colômbia. Neste sábado (26.03), Val/Josi (RJ/SC) conseguiu duas vitórias e chega invicta à fase semifinal no torneio feminino. Bruno/Hevaldo (AM/CE) perdeu a última partida da fase de grupos, mas conseguiu vencer na etapa seguinte e segue na disputa pelo ouro.

A competição entre as mulheres abriu o dia em Cartagena. Pela terceira e última rodada da fase de grupos Val/Josi (RJ/SC) venceu Diana/Yali (COL) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19) e garantiu, com tranquilidade, um lugar nas quartas de final. Tainá/Andressa (SE/PB), que no primeiro dia teve um resultado positivo e um negativo, conseguiu a recuperação e a classificação ao passar por Martinez/Valentina (COL) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/10).

Nas quartas de final as duas parcerias do Brasil acabaram se enfrentando. Melhor para Val/Josi (RJ/SC) que venceu Tainá/Andressa (SE/PB), em uma partida acirrada, por 2 sets a 1 (22/20, 18/21 e 15/9). Nas semifinais elas enfrentarão as paraguaias Michele e Erika, neste domingo (27.03).

No torneio masculino Jonas/Matheus (RJ) venceu na terceira rodada da fase classificatória. Eles bateram Cuello/De La Hoz (COL) por 2 sets a 0 (21/8 e 21/14), mas acabaram eliminados em razão da derrota de Bruno/Hevaldo (AM/CE) para Vieyto/Cairus (URU) por 2 sets a 0 (17/21 e 18/21). O resultado classificou a dupla uruguaia e Bruno/Hevaldo (AM/CE) às quartas de final.

Após o revés na primeira partida do dia, Bruno/Hevaldo (AM/CE) conseguiu a recuperação na fase seguinte e bateu Bianchi/Azaad (ARG) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19). Agora eles aguardam o vencedor do confronto entre Murray/Manjarres (COL) e Fayola/Tigrito (VEN) para conhecerem o adversário da semifinal.

A disputa das semifinais, disputas de bronze e finais estão programadas para este domingo e todas as partidas da quadra central terão transmissão ao vivo via internet pelo site da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) pelo link: http://www.voleysur.org/v2/transmision.asp?id=3047&IDcamp=136&IDcamp2=135

Após três etapas realizadas, o Brasil lidera o ranking feminino com 500 pontos, seguido pela Venezuela, que tem 420. No naipe masculino a liderança provisória é da Argentina, que possui 480 pontos, com o Brasil logo atrás, com 400.

O ranking é feito apenas para os países, contando apenas a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada etapa. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, e reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.

O torneio em Cartagena conta com 32 times (16 em cada naipe) e distribuirá 1 mil dólares aos campeões, 700 dólares aos vice-campeões e 600 dólares aos terceiros colocados. Por ser sede, a Colômbia será o país com mais representantes (cinco duplas em cada naipe). Outros oito países estão inscritos: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

www.radiomaringa.com.br

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.