Foto: Denis Ferreira Netto/CBV |
Desde o retorno da capixaba Larissa às areias, um confronto era bastante aguardado pelos amantes do vôlei de praia. E ele acontecerá neste domingo (23.08), quando as brasileiras Larissa e Talita (PA/AL) enfrentam a tricampeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira April Ross na decisão do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos. A partida ocorre às 15h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 3.
Para alcançar a decisão, Larissa e Talita (PA/AL) conquistaram duas vitórias neste sábado (22.08), pelas quartas de final e semifinal. Na primeira partida do dia, superaram com tranquilidade as espanholas Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez por 2 sets a 0 (21/15, 21/14), em35 minutos, e na sequência as australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy por 2 sets a 0 (21/17, 21/18), em 42 minutos de partida.
É a primeira final de Walsh e Ross na temporada, já que a tricampeã olímpica e mãe de três filhos sofreu com duas lesões no ombro neste ano. Já Larissa e Talita chegam pela quarta vez em uma final no Circuito Mundial 2015, tendo vencido as outras três, no Grand Slam de Moscou, Major Series de Porec e Major Series de Gstaad. Os dois times chegam com campanhas perfeitas à decisão, com seis vitórias e nenhuma derrota.
O último encontro entre Larissa e Walsh ocorreu no Grand Slam de Moscou, em 2012, quando a brasileira atuava ao lado de Juliana, enquanto a norte-americana, que venceu aquele duelo pela semifinal, por 2 sets a 0, ainda jogava com Misty May-Treanor.
“O jogo (da semifinal) foi ótimo, estou muito feliz. Ano passado não conseguimos fazer uma boa apresentação aqui em Long Beach. Na época eu estava voltando a jogar, então ficou uma promessa para que neste ano chegássemos à final. Conseguimos jogar bem, elas (australianas) têm um time alto e forte, e se movimentam muito. Nossa equipe se concentrou na tática do saque e nas viradas de bola e deu tudo certo”, comemorou Larissa após a partida.
O Jogo
O último passo antes da final contra Walsh e Ross foi dado diante das australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy. A parceria abriu 3/1 após ace de Larissa, e com Talita aparecendo bem no bloqueio. A vantagem foi ampliada para 7/3 após grande recuperação do time brasileiro e a capixaba aplicando uma largada rente à rede.
O lance deu moral para o Brasil, que seguiu em vantagem no marcador. As atletas australianas buscavam na envergadura de Clancy e em bolas de segunda suas principais armas para encostarem no placar. E conseguiram diminuir a distância para um único ponto, com 13/12.
Experientes, Larissa e Talita não se intimidaram e na categoria da sul-mato-grossense abriram 20/15 para fechar a parcial em 21/17, após erro não forçado australiano.
O primeiro ponto do segundo set foi verde-amarelo, após grande rally fechado por Larissa. Só que, diferentemente da primeira etapa, as australianas não deixaram as brasileiras abrirem vantagem e empataram em 6/6. Apesar da pressão, em nenhum momento as adversárias conseguiram passar a frente do placar.
Na casa dos 11 pontos, Larissa e Talita conseguiram quebrar o serviço australiano e se mantiveram em vantagem até o momento de definição. Um bloqueio de Talita abriu o caminho para a vitória, com 20/17. O ponto do jogo foi anotado por Larissa, com 21/18 em largada de personalidade de Larissa.
Os times vencedores da etapa de Long Beach nos dois gêneros somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e garantem um prêmio de 57 mil dólares. Ao todo, 400 mil dólares são distribuídos aos atletas em cada um dois gêneros. Após a etapa, o tour segue para o Grand Slam da Polônia, de 25 a 30 de agosto.
Long Beach receberá uma etapa do tour mundial pelo terceiro ano consecutivo, todos disputados na Praia de Alamitos. Outras nove cidades já sediaram eventos nos Estados Unidos. O município fica no condado de Los Angeles, no sul da Califórnia, na costa do Pacífico. A população de Long Beach é de cerca de 475 mil pessoas.
Mais esporte – www.radiomaringa.com.br
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.