RÁDIO MARINGÁ – Top Rally Team é campeã do Rally dos Sertões

Foi realizado no sábado, 08, a sétima e última etapa do 23º Rally dos Sertões. O roteiro do dia teve 346 quilômetros, sendo 121 quilômetros de cronometro aberto, entre as cidades paranaenses de Umuarama e Foz do Iguaçu. Os competidores a bordo dos 96 veículos (entre motos, quadriciclos, carros e UTVs), cruzaram o pórtico de chegada, montado no Mirante do Vertedouro, na Usina Hidrelétrica de Itaipu. 

Felizes por estarem entre os “sobreviventes” desta grande aventura off-road, o piloto Thiago Rizzo e o navegador Ivo Mayer, da Top Rally Team, encerraram a sua segunda participação no Rally dos Sertões, e, com o segundo lugar conquistado na sétima etapa, no tempo de 01h21min50s, eles garantiram a vitória na competição e sagraram-se a campeões da categoria Super Production, no tempo acumulado de 17h32min22s.

“Felicidade! Essa é a palavra que defini o que estamos sentindo. Estávamos confiantes e determinados a conquistar o primeiro lugar, mas sempre tivemos consciência do quão competitiva é nossa categoria e do alto nível técnico das demais duplas. Essa pressão faz parte e soubemos administrá-la. Entre tantos ‘perrengues’ que passamos, superamos a tudo e a nós mesmos”, comemorou Rizzo. A Top Rally Team finalizou o Rally dos Sertões com uma vantagem de 11 minutos para Marco Lana e Leonardo Silva, seus principais adversários nesta prova.

E o último dia de disputas não poderia ter sido diferente, e garantiu o alto nível técnico do percurso em uma especial extremamente rápida – a mais veloz desta edição. Trechos sinuosos, pisos cascalhados e escorregadios, obrigaram os competidores a redobrarem a atenção e exigiram força física para segurar o carro na trilha. “Foi possível acelerar forte, mesmo em alguns momentos precisando segurar firme o carro para não sair de lado (e tomando cuidado para não colocar tudo a perder). A parte de navegação foi bem mais tranquila e o segredo de hoje foi pisar fundo e correr para confirmar o nosso lugar no pódio”, comentou Mayer. 

E sobre o 23º Rally dos Sertões

A edição de número 23 surpreendeu a todos quando mais uma vez inovou no roteiro, que partiu de Goiânia (GO) no Centro Oeste do País, e seguiu até Foz do Iguaçu (PR) no Sul. No total, foram 2.875 quilômetros, sendo 1.508 quilômetros de trechos cronometrados, que atravessaram quatro estados e passaram também pelas cidades de Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagos (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR).

A largada, ocorrida no domingo (02) contou com 185 participantes, sendo 115 veículos – 38 motos, 7 quadriciclos, 40 carros e 30 UTVs. Após sete dias de disputas, 19 veículos ficaram para trás, tendo chegado ao destino final 31 motos, 5 quadriciclos, 34 carros e 26 UTVs.


Resultado – Rally dos Sertões – 7º Dia
Umuarama (PR) a Foz do Iguaçu (PR)

Categoria Super Production

1º Marco Lana e Leonardo Silva, 1h20min20s
2º Thiago Rizzo e Ivo Mayer, 1h21min50s
3º Cristiano Rocha e Joselito Melo, 1h23min10s
4º Luiz Razia e Luiz Eckel, 1h29min36s
5º Marcelo Mendes e Breno Rezende, 1h32min38s

Resultado geral – Rally dos Sertões

Categoria Super Production

1º Thiago Rizzo e Ivo Mayer, 17h32min22s
2º Marco Lana e Leonardo Silva, 17h43min55s
3º Cristiano Rocha e Joselito Melo, 17h56min55s
4º Helena Soares e Idali Bosse, 18h39min46s
5º Luiz Razia e Luiz Eckel, 18h45min21s
+ www.radiomaringa.com.br

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.