Morre ex-primeira dama de Maringá, Irma Badotti Ferreira

A ex-primeira dama de Maringá, Irma Badotti Ferreira, de 82 anos, viúva do ex-prefeito Said Ferreira morreu na noite desta segunda-feira (11).

  • Último evento público em que Irma Badotti Ferreira esteve presente foi na inauguração do terminal urbano de passageiros, que leva o nome do marido dela: o falecido ex-prefeito Said Ferreira.
    Foto: PMM

    A ex-primeira dama de Maringá, Irma Badotti Ferreira, de 82 anos, viúva do ex-prefeito Said Ferreira morreu na noite desta segunda-feira (11). Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a causa da morte.

    O corpo será velado no salão nobre 2 da Capela do Prever do Cemitério Parque, na Vila Vardelina, e o seu sepultamento será no Crematório Angelus de Maringá.

    BIOGRAFIA

    Irma Badotti Ferreira conheceu o médico Said Ferreira em Laranjeiras do Sul, onde viriam a se casar em 1958.

    Os dois se mudaram para Maringá na década de 1960. O casal contribuiu muito para o desenvolvimento da cidade na época, com a construção do Hospital São Marcos e de um dos primeiros edifícios de Maringá, o Atalaia. Said Ferreira veio a se tornar prefeito de Maringá por dois mandatos, em 1983-1988 e 1993-1996.

    Irma Ferreira e o doutor Said tiveram cinco filhos: Alexandre, Vinícius, Paulo Eduardo, Lígia e Marcos Victor.

    NOTA DE PESAR

    Na manhã de hoje (12), a Prefeitura de Maringá publicou uma Nota de Pesar:

    “A Prefeitura de Maringá, por meio do prefeito Ulisses Maia, se solidariza com a família e amigos da ex-primeira dama de Maringá, Irma Badotti Ferreira, viúva do ex-prefeito Said Ferreira (1983/1988 – 1993-1996). O casal chegou a Maringá nos anos 1960, tendo contribuído para o desenvolvimento da cidade. Em 2020, a Prefeitura prestou homenagem ao ex-prefeito: no dia 29 de fevereiro daquele ano, Ulisses Maia inaugurava o Terminal Urbano Intermodal Dr. Said Felício Ferreira. Dona Irma deixa os filhos Alexandre, Vinicius, Paulo Eduardo, Ligia e Marcos Victor.”

    Comentários estão fechados.