A atriz maringaense Márcia Costa, que há mais de 30 anos participa das artes cênicas, morreu na noite desta segunda-feira, 31, vítima de acidente automobilístico ocorrido na PR-092, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Ela tinha 52 anos e recentemente participou de espetáculos como “Bicho Cascudo”, “A vida é um sonho” e mais recentemente “Tempos de Cléo” e “Clodimar – Do crime ao santificado popular”.
O corpo está sendo trasladado para Maringá e deve chegar a noite para o velório, que será no Cemitério Parque. O sepultamente será nesta quarta-feira, mas ainda não informações sobre o horário.
Ultimamente Márcia morava em Itaperuçu, também próximo a Curitiba. Ela viajava com seu companheiro, o artista plástico e professor de História Cássio Marcelo de Oliveira Alves, que também ficou ferido no acidente, mas já foi liberado pelo hospital.
“Márcia Costa, além de grande atriz, era uma humanista. Via a arte como ferramenta de transformação do mundo. Desejamos conforto e luz aos familiares e amigos dela”, disse o secretário de Cultura, Victor Simião.
A jornalista e agitadora cultural Rachel Coelho era amiga de Márcia há muitos anos e destaca principalmente a visão que a atriz tinha com relação à arte e seu papel na transformação da sociedade.
Comentários estão fechados.