Cianortenses acompanham o sepultamento do ex-prefeito Claudemir Bongiorno

  • Muitas pessoas aguardam no Paço Municipal de Cianorte a chegada do corpo do ex-prefeito Claudemir Romero Bongiorno, que morreu nesta segunda-feira de complicações provocadas pela covid-19. A morte ocorreu em um hospital de São Paulo três meses após o ex-prefeito testar positivo para covid e o corpo foi trasladado de avião na manhã desta terça-feira.

    A prefeitura, que foi comandada por Bongiorno nos últimos oito anos, até o dia 31 de dezembro passado, não tem expediente hoje e o prefeito Marco Franzato decretou luto oficial de três dias no município.

    O cortejo circula pela área central de Cianorte e onde passa muitos comerciantes baixam as portas de seus estabelecimentos em respeito e muitas pessoas se dirigem para o Cemitério Municipal para aguardar a chegada do corpo para o sepultamento.

    Bongiorno nasceu em Nova Esperança, porém é sepultado em Cianorte ter sido a cidade que ele escolheu desde cedo e onde desenvolveu toda sua vida profissional, como agricultor, avicultor, bancário e como empresário, sócio de um dos mais importantes frigoríficos de frangos do Estado do Paraná.

    Também em Cianorte ele teve toda sua carreira política, com três mandatos de vereador e dois de prefeito.

    Com informações e fotos de Paulo Antonio Tertulino, do site bisbinoticias.

    bongiorno_enterro
    O comércio de Cianorte fecha as portas à passagem do cortejo fúnebre do ex-prefeito Claudemir Bongiorno

    Comentários estão fechados.