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Em um momento de transformações rápidas no acesso à informação e no exercício da advocacia, a OAB Maringá reconhece que precisa se adaptar. É o que afirma o presidente da subseção, Pedro Henrique Souza, em trecho do podcast Ponto a Ponto, no qual admite que a instituição enfrenta dificuldades para se comunicar de forma eficaz com os advogados e advogadas da região.
“A informação mudou. Antes, a gente tinha que pegar um jornal de papel. Hoje, com o celular, você sabe o que está acontecendo do outro lado do mundo. Então, as necessidades da advocacia também mudaram”, afirma Pedro Henrique. Diante desse cenário, a atual gestão decidiu ouvir os profissionais por meio de um formulário online, disponível desde janeiro.
Os resultados da escuta revelaram algo preocupante: muitos advogados desconhecem serviços que já estão disponíveis na subseção. Um exemplo é o plantão de prerrogativas — um mecanismo de apoio para casos em que os direitos dos advogados são violados. “Vieram nos pedir esse serviço, sem saber que já existe. E mais: ele foi pioneiro no Paraná, começou aqui em Maringá e funciona muito bem”, relata o presidente.
O diagnóstico, segundo Pedro Henrique, é claro: “Nossa comunicação é falha. E precisamos assumir isso.” A resposta da entidade tem sido buscar alternativas para melhorar a conexão com a advocacia, como o uso de novas ferramentas digitais, apoio da imprensa local e canais mais diretos e acessíveis. “Estamos reinventando a OAB”, resume.
Veja muito mais na entrevista completa
O trecho faz parte da entrevista completa concedida por Pedro Henrique Souza ao podcast Ponto a Ponto, gravado no V Mark Estúdio em parceria com o Maringá Post. Para assistir à conversa na íntegra e conhecer mais detalhes sobre os desafios e projetos da OAB Maringá, acesse o episódio completo no nosso canal do Youtube.
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