Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Rafael Cecato, presidente da Abrasel Noroeste, relembrou os momentos mais críticos que viveu durante a pandemia, quando viu o faturamento de seu negócio despencar para menos de 5% do habitual. No podcast Ponto a Ponto, ele relatou como precisou improvisar para implantar o delivery e manter as portas abertas, ainda assim correndo sério risco de fechar a operação.
“Passei muita dificuldade. Eu, por pouco, não fechei a operação. E nessa brincadeira, de 15 a 20 famílias teriam sido afetadas diretamente”, contou Cecato. Para ele, o suporte emocional e prático oferecido pela Abrasel foi crucial para atravessar o período. “Eu não me sentia sozinho estando na Abrasel. A gente se ajudou muito mutuamente.”
Além do acolhimento, Cecato destacou que muitos empresários tiveram de vender patrimônios conquistados ao longo da vida para honrar compromissos durante o período mais crítico. “Foi uma experiência muito dura, mas eu me mantive. Acredito muito na experiência da Abrasel para a formação da resiliência que tive na pandemia”, concluiu.
Veja muito mais na entrevista completa
O corte faz parte da entrevista disponível no podcast Ponto a Ponto, gravado no W Mark Estúdio. Para conferir a conversa completa e outros assuntos relevantes sobre o setor de bares e restaurantes, também sobre empreendedorismo, acesse o episódio na íntegra.
Comentários estão fechados.