O escritor e empreendedor Wil Teixeira acaba de lançar o livro “Como Construir um Time de Sucesso em Sua Startup”, uma obra que combina visão estratégica com uma abordagem humanizada sobre a construção de equipes no universo dinâmico e desafiador das startups.
Publicada pela editora Viseu, a obra surge como um verdadeiro manual para líderes e empreendedores, abordando desde a formação de equipes até a gestão de mudanças e a otimização de processos internos.
Segundo o autor, que é CRO e co-fundador da RHGestor, o livro é um compilado de dicas de gestão organizadas no tempo e no contexto certo. “Minha intenção é que outros empreendedores possam consultá-lo e evitem cometer tantos erros quanto eu cometi como empreendedor e como executivo”, diz.
Ao longo de 238 páginas, o leitor encontra um roteiro estruturado que começa pela formação da equipe e avança por etapas fundamentais como recrutamento, seleção, onboarding, treinamento, avaliação de desempenho e desenvolvimento de lideranças. “A única coisa que realmente importa no início de uma startup é a construção de um bom time”, explica o autor.
Ele detalha os desafios enfrentados por startups, como recursos financeiros limitados, metas claras, alinhamento de equipe e construção de uma cultura organizacional sólida. Também oferece insights práticos sobre como superar esses obstáculos, sempre com um olhar voltado à escalabilidade e sustentabilidade do negócio.
Disponível para venda na Amazon, Americanas, Magazine Luiza, Shoptime e Submarino e na versão digital (e-book) na Apple, Barnes & Noble (EUA), Google, Kobo, Livraria Cultura e Wook (Portugal), o livro terá 100% dos royalties doados para uma instituição social.
Sobre o autor
Wil Teixeira é CRO e cofundador da RHGestor, plataforma que integrou subsistemas de Recursos Humanos para oferecer uma solução robusta a médias e grandes empresas brasileiras. Sua trajetória no empreendedorismo começou com a criação do CRM “Vendas Performance”, após uma carreira consolidada como gerente de marketing no Grupo O Diário.
Na RHGestor, Wil enfrentou os desafios relacionados à formação de equipes, o que contribuiu para a elaboração do livro. “Passei por diversos desafios, tanto como executivo quanto como empreendedor, e posso afirmar: a gestão de pessoas é algo orgânico, que evolui conforme a geração, as políticas da empresa e a cultura organizacional em que estamos inseridos”, conta.
O autor também participou do deal que resultou na aquisição da RHGestor pela mineira Sólides, consolidada em 2024. Essa experiência contribuiu para sua visão estratégica sobre a importância do capital humano no aumento da lucratividade e competitividade das empresas.
Comentários estão fechados.