Pensando no público jovem, que valoriza área de lazer e busca um upgrade em suas atuais moradias, a A. Yoshii lança o Mistral, empreendimento residencial de alto padrão na Zona 3, próximo ao Parque Ingá. Construído em uma área de mais de 4 mil metros quadrados, o condomínio terá 162 unidades, com plantas a partir de 83 m², com sala que integra cozinha e varanda gourmet, além de área de lazer com piscina e deck molhado, arena para esportes de praia, quadra esportiva, academia, entre outros espaços sociais. Com o lançamento do Mistral, a A. Yoshii espera conquistar um novo público e repetir o sucesso de vendas de seus últimos lançamentos no bairro, Sky, Atmosphere e La Reserve.
O setor da construção no Brasil apresentou um crescimento robusto de 3,5% no segundo trimestre de 2024, superando o avanço de 1,4% da economia nacional, conforme dados da pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em setembro.
Tal desempenho positivo é visível em grandes cidades, onde a atividade de construção de edifícios está em plena expansão. A pesquisa revelou que, no segundo trimestre, o número de lançamentos imobiliários cresceu 28% em relação ao primeiro trimestre de 2024 e 7% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Além disso, o setor gerou cerca de 200 mil novas vagas de trabalho com carteira assinada entre janeiro e julho deste ano, com 40% dessas oportunidades concentradas na construção de edifícios.
Esses dados destacam a resiliência e o potencial de crescimento do setor, reafirmando sua importância para a recuperação econômica do país. O setor da construção no Brasil apresentou crescimento acima do registrado pela economia brasileira no segundo trimestre de 2024, de acordo com a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em setembro. O setor cresceu 3,5%, em relação ao mesmo período do ano anterior, e ficou acima do avanço de 1,4% registrado pela economia.
O aquecimento do mercado é percebido em grandes cidades brasileiras, com edifícios em construção. Ainda segundo a pesquisa, no segundo trimestre o número de lançamentos imobiliários cresceu 28% em relação ao primeiro trimestre de 2024 e 7% se comparado ao mesmo período do ano anterior. Outra evidência desse movimento ascendente foi a criação de cerca de 200 mil novas vagas de trabalho com carteira assinada entre janeiro e julho deste ano. Dessas, 40% estão alocadas na construção de edifícios.
Percepções sobre a expansão em Maringá
A proximidade com o Parque Ingá torna a Zona 3 um dos bairros mais atraentes da cidade. Majoritariamente residencial, a região onde o Mistral será construído é arborizada, composta por casas, e fica próxima a centros comerciais, escolas e serviços essenciais. Para reproduzir o clima do bairro, o renomado escritório Spagnuolo&Biagi assinou os projetos de interiores, luminotécnico e paisagístico do condomínio. Para se diferenciar dos empreendimentos da região, o Mistral terá plantas flexíveis, que poderão ter dois ou três quartos, com duas suítes, além de integrar sala, cozinha e varanda gourmet.
Leonardo Yoshii, CEO do Grupo A. Yoshii, ressalta os diferenciais do projeto, pensados estrategicamente para o público-alvo: “Com uma torre única, o Mistral oferece plantas modernas e ambientes integrados, que, combinados a uma área de lazer completa e localização privilegiada, oferecem maior conforto para quem pensa em melhorar a qualidade da moradia, ou busca investimento. Nossos outros empreendimentos no bairro foram para famílias já consolidadas, agora, oferecemos uma oportunidade para um público mais jovem, que está iniciando sua jornada”, explica Yoshii.
A partir do dia 19 de outubro, o apartamento decorado, projetado pela arquiteta Ninha Chiozzini, estará aberto para visitas no Showroom da A. Yoshii, na Avenida São Paulo, 2828, mostrando as opções de sala ampliada ou três quartos.
Sobre a A. Yoshii
Fundado há 59 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 6 milhões de metros quadrados do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii, com sólida atuação em construções de empreendimentos residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos voltados para o primeiro imóvel, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e do interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, que promove e compartilha os cuidados de Responsabilidade Social do Grupo, com foco em educação, cultura e meio ambiente; e A.Yoshii Urbanismo, linha de negócios de condomínios horizontais da construtora. Além da A.Yoshii General Construction, que atende obras corporativas de grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como em usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: https://www.ayoshii.com.br/.
Comentários estão fechados.