Nos últimos anos, a conversão de pontos de cartão de crédito em milhas para a compra de passagens aéreas e pacotes de viagens se popularizou. No entanto, esse sistema oferece muito mais do que isso. Além de passagens, é possível obter descontos em hotéis, locação de carros, passeios, além de vender os pontos diretamente, trocando por dinheiro.
Para alguns, essa prática se tornou uma ciência com o objetivo de maximizar as vantagens do uso de cartões de crédito e outras compras. É o caso de Marcel Bortolanza, escritor, professor e consultor especializado no tema. Com mais de 288 mil seguidores no Instagram, Marcel compartilha dicas e estratégias sobre como potencializar a economia e os benefícios acumulando pontos e milhas, convertendo-os em lucro.
O sucesso de Marcel se dá por um motivo simples: não há charadas. Apenas organizando o uso do cartão de crédito de maneira inteligente, é possível acumular pontos que podem ser convertidos em serviços, descontos e viagens. No perfil de Marcel, seguidores e alunos compartilham depoimentos que enfatizam as vantagens obtidas ao seguir as dicas.
O Maringá Post entrevistou Marcel Bortolanza para entender como aproveitar ao máximo as vantagens do cartão de crédito.
No site comeceinvestir.com, você encontrará cursos e a oportunidade de participar de aulas gratuitas. Restam poucas vagas disponíveis para o acompanhamento personalizado em gestão de milhas aéreas. Se você utiliza o cartão de crédito com frequência, essa pode ser uma boa oportunidade. Para mais dicas, siga-o no Instagram ou visite seu site.
Entrevista com Marcel Bortolanza, realizada em 18/09/2024:
Marcel, qual é o primeiro passo para começar a aproveitar as vantagens do cartão de crédito?
O primeiro passo é a pessoa usar um cartão que possui pontuação e passar a concentrar todos os gastos do dia a dia no cartão de crédito, assim irá gerar um volume para gerar mais pontos.
Existem riscos?
Sim, é por isso que o conhecimento é importante. Muitas vezes a pessoa acaba gastando mais do que pode apenas para ganhar pontos e isso é errado. Nós ensinamos todos nossos alunos a primeiro terem uma gestão financeira, para que transformem os gastos que ela já tem em mais pontos, e existem diversas maneiras de fazer isso, para pontuar muito mais e melhor, sem depender do cartão.
Quais plataformas você recomenda para acompanhar e gerenciar os pontos acumulados?
Atualmente usamos várias plataformas, porém são os sites oficiais dos próprios programas de pontos dos bancos e das companhias aéreas. A grande vantagem é que são empresas confiáveis e possuem parcerias com lojas que compramos itens essenciais do nosso dia a dia, e assim conseguimos pontuar muito mais, com compras que todos nós fazemos sem pontuar. Existem promoções específicas que ganhamos até 20 milhas por real gasto em determinadas lojas, em dias específicos.
E como saber dessas promoções então?
Essas informações não são muito divulgadas, é importante participar de comunidades desse tema, pois é ali que a informação circula. Nossos alunos aprendem a utilizar esses sites e como operacionalizar essas estratégias, e temos também nossos grupos fechados onde avisamos todas promoções diariamente.
Precisa de muito tempo para fazer isso?
É preciso executar as estratégias sim, não é necessário mais do que 2 minutos a mais do que uma compra que a pessoa já faça hoje. Porém existem maneiras de diminuir esse tempo, ou fazendo parte de uma comunidade para receber essas promoções, ou até mesmo contratando uma gestão personalizada, onde é possível contratar com um consultor especializado para fazer a gestão e controle das milhas para usar da melhor maneira, oferecemos tudo isso aos nossos clientes.
Comentários estão fechados.