Salão Capelli se destaca há mais de 20 anos no competitivo mercado da beleza

Conheça a história do salão de beleza que há 21 anos combina a força feminina com inovação, conquistando a lealdade de clientes e colaboradores.

  • A história do salão Capelli Hair & Makeup é reflexo da força de mulheres que lutam para conquistar seu espaço. Como Ana Maria Crivelaro, que fundou e administra o negócio desde 2003. Como Cátia Mazzi, que recentemente se tornou sócia, trazendo novas ideias e fortalecendo a presença digital do salão. E como todas as profissionais que, juntas, constroem seus sonhos com o trabalho colaborativo.

    Localizado na Rua Arthur Thomas, no centro de Maringá, o salão mudou para uma sala maior, a poucos metros do antigo endereço. Agora no número 942, a equipe oferece serviços de cortes, terapias capilares, manicure, maquiagem, depilação e micropigmentação, sempre focada em soluções naturais e personalizadas para cada tipo de cabelo.

    No Capelli, a beleza vai além da aparência: é uma questão de autoestima, saúde e cuidado. Esses valores, combinados com as relações entre as pessoas e o aprimoramento constante dos serviços, são o que realmente impulsionam o salão.

    Um mercado desafiador

    No Brasil, há cerca de 1 milhão de CNPJs registrados como serviços de beleza. É um mercado competitivo, marcado pela alta rotatividade de profissionais. Ao mesmo tempo, o setor é um importante gerador de empregos e coloca o país como o 4º maior mercado mundial de higiene e beleza, segundo o Sebrae.

    Novas tecnologias e produtos surgem constantemente, e é essencial acompanhar essas inovações para se manter relevante. A capacitação em novas técnicas e o acesso a produtos modernos são diferenciais que destacam os profissionais. Embora essa atualização nem sempre seja simples, salões que investem na qualificação de suas equipes estão no caminho certo para garantir longevidade.

    Segredos de uma história de sucesso

    O Maringá Post foi ao Capelli para entender o que faz este lugar se manter como a primeira opção para uma clientela fiel, que frequenta o salão desde a fundação e que já garantiu o atendimento para as próximas gerações da família. 

    É o caso de Ruthinha, cliente há 21 anos que levou a filha e a neta ao Capelli. Ao perguntar o porquê, ela responde enfaticamente: “porque é bom!”. Elaborando a resposta, Ruthinha menciona a satisfação com o serviço, com os produtos e com as relações criadas com as pessoas que conformam o salão. 

    De fato, o salão de beleza é um universo à parte. Nele, “as mulheres conversam sobre assuntos que dificilmente encontrariam acolhimento fora”, nos conta Lisandra, uma das primeiras cabeleireiras do Salão e que segue no Capelli até hoje. 

    Ser boa de conversa é um diferencial, mas apenas isso não mantém um negócio aberto por 21 anos. “Também é preciso um bocado de conhecimento em administração e atenção à qualidade do serviço prestado”, diz Ana. 

    A capacidade de gestão foi essencial para que o Capelli superasse a pandemia de covid-19. Durante o período de lockdown, o salão manteve a remuneração das colaboradoras, o que foi possível graças à importância dada à saúde financeira e administrativa do negócio. A capacidade de adaptação também foi decisiva. Conforme os comércios reabriram, o Capelli começou a oferecer atendimentos domiciliares e buscou alternativas para continuar operando, sempre seguindo os protocolos de segurança.

    Outro aspecto importante é a qualidade do serviço. Ana destaca: “para alcançar um alto nível de profissionalismo, os gestores precisam investir na qualificação dos colaboradores.” Esse investimento não só melhora o serviço, mas também mantém a equipe motivada. No Capelli, a maioria das colaboradoras está na equipe há anos e possui formações variadas, desde cursos técnicos até diplomas de graduação.

    Essa harmonia é visível, como revela Lisandra, uma das cabeleireiras mais antigas do salão. Quando questionada sobre o motivo de permanecer tantos anos no Capelli, ela responde: “é sobre se sentir valorizada.” Para ela, isso significa ter uma boa remuneração, ver seu trabalho reconhecido e participar das tomadas de decisões.

    O futuro é digital, mas não só

    Ana Maria falou sobre o salão ter vivido a transição do mundo analógico para o digital. “Quando o salão começou, a divulgação era feita boca-a-boca. Agora, a internet amplia nossa visibilidade e atrai mais clientes.” O aumento na demanda pelo salão é impulsionado pela presença ativa nas redes sociais, trabalho liderado por Cátia.

    No entanto, ambas as sócias destacam que o digital não é tudo. O sucesso do Capelli ainda se baseia na qualidade do trabalho, no contato pessoal diário e, acima de tudo, no respeito e valorização das pessoas. Esses princípios permanecem inalterados.

    Para acompanhar o trabalho do Capelli, não deixe de seguir o Instagram @capellihairmakeup e faça uma visita.

    Capelli Hair Makeup

    Salão de beleza

    Terça a Sábado,  9:00h as 19:00h 

    (44) 3226-7586

    Rua Arthur Thomas, 942 – Centro. 

    WhatsApp: wa.me/5544999621651

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