Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Mais de 15 milhões de brasileiros vivem atualmente com o diabetes, conforme dados do Atlas da Federação Internacional de Diabetes. Um dos complicadores mais graves da doença é a amputação de membros inferiores, com uma média de 28 amputações diárias registradas apenas no Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil. Esse problema geralmente decorre de má cicatrização de feridas.
A Cicatrize se destaca por oferecer atendimento domiciliar, uma solução ideal para pacientes com dificuldades de locomoção. A empresa é especializada no tratamento de todos os tipos de feridas, proporcionando cuidados personalizados que vão além dos procedimentos básicos.
A responsável e idealizadora da Cicatrize é a enfermeira e estomaterapeuta Ludmila Barretto. Ela explica:
“Há diversos complicadores de uma ferida não tratada corretamente. Elas podem ser a porta de entrada para infecções e, no caso do diabetes, até resultar em amputações. Pensamos em cada detalhe com muito cuidado; há uma forma correta de lidar com os pacientes nessa situação. Muitas pessoas acreditam que basta fazer um curativo e cicatrizar a ferida, mas não é assim. Na Cicatrize, explicamos tudo isso para nossos pacientes, pois nosso tratamento visa a melhoria da qualidade de vida.”
Sobre sua trajetória, Ludmila acrescenta:
“Desde que comecei a atuar na área, em 2010, sempre tive um interesse profundo pelo cuidado com feridas. Quando percebi, estava envolvida em todos os projetos relacionados a esse tipo de tratamento. Ao longo dos anos, os médicos da cidade passaram a me recomendar para pacientes com esse tipo de problema,” lembra. “Estar em Maringá e na região nos permite oferecer um cuidado mais próximo e personalizado. A experiência e dedicação que trazemos têm um impacto positivo na cicatrização das feridas dos nossos pacientes”, finaliza.
A empresa Cicatrize se tornou uma referência em Maringá e região, atendendo em diversos locais e municípios vizinhos. Seu trabalho com cicatrização de feridas de todos os tipos tem sido fundamental para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
Para mais informações, entre em contato com a Cicatrize pelo telefone (44) 99722-0797 ou pelas redes sociais @ludmila_cicatrize.
Comentários estão fechados.