Milionário que se desfez da própria riqueza para provar que podia ganhá-la de volta em 1 ano desiste do desafio

Com 2 meses faltando para encerramento do desafio – E pouco mais de 60 mil dólares em patrimônio – O youtuber desistiu devido a problemas de saúde.

  • por Vitor Germano

    A busca de um Youtuber milionário para provar que qualquer um pode ganhar uma fortuna foi subitamente encerrada quando a saúde dele entrou em colapso.

    Mike Black, um youtuber com uma fortuna milionária, decidiu realizar este experimento após refletir sobre as dificuldades que muitos enfretaram durante a pandemia. “Eu conheço muita gente que perdeu tudo durante a pandemia e eles entraram em depressão. Eu até tive um amigo que perdeu um negócio de US$ 10 Milhões em uma noite.” — O objetivo, como dito antes, era provar que mesmo começando do nada, alguém podia ganhar uma fortuna só com determinação e trabalho.

    Black se desfez de toda a sua fortuna, de seu carro, e de sua casa, começando o desafio literalmente sem teto. Só com as roupas do corpo e seu celular.

    No primeiro dia, Black relatou que a vida em situação de rua era difícil, e considerou dormir em um banco de praça. Pessoas se recusavam a dar água a ele. Eventualmente, ele achou um lugar para dormir no trailer de um homem generoso. Seus primeiros 300 dólares foram ganhos pegando móveis que estavam para doação no site Craigslist, e os revendendo por pouco dinheiro no Marketplace do Facebook.

    Com cinco dias de desafio, ele conseguiu comprar um computador usado. Com um mês, ele alugou um pequeno apartamento.

    No quarto mês do desafio, Black já considerava desistir do desafio quando descobriu que seu pai havia sido diagnosticado com câncer de colon e estava começando quimioterapia. Mas ele persistiu.

    Ao fim de dez meses, batalhando uma doença autoimune, dores nas juntas, e fatiga crônica, Black desistiu do desafio, com só US$ 64.000 em patrimônio.

    “Eu decidi oficialmente terminar o projeto mais cedo. Me dói fazer isso, ainda mais com só dois meses faltando, mas eu sinto que é a coisa certa a se fazer.” disse Black a seus seguidores. “Temos sempre que lembrar de ajudar quem precisa, porque essa pode ser a oportunidade que eles precisam.”

    Comentários estão fechados.